Projeto do deputado Fabrizio Ferraz garante abono de faltas aos profissionais da segurança que se ausentarem das salas de aula em razão do serviço

Saiba mais informações clicando no link

Na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Fabrizio Ferraz apresentou um projeto de lei que dispõe sobre o abono de faltas em instituições de ensino para estudantes que sejam policiais civis, militares, penais, bombeiros militares ou agentes socioeducativos, ausentes em decorrência do serviço. De acordo com o parlamentar, a matéria faz parte de um pacote de medidas do seu mandato que visa a valorização dos profissionais da segurança e a defesa dos direitos da categoria.

“ Não acreditamos ser correto que esses profissionais tenham suas carreiras acadêmicas prejudicadas quando estiverem a serviço da sociedade. Essa é uma matéria justa e importante, que iremos defender na Alepe para que se torne lei em Pernambuco”, defendeu o deputado.

Na última semana, Ferraz, que é presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Assembleia, também apresentou uma proposição que estabelece a reserva de unidades residenciais dos programas habitacionais de Pernambuco para policiais militares, civis, penais, bombeiros e agentes socioeducativos. As duas matérias seguem em tramitação na Casa Legislativa e devem ser encaminhadas às comissões esta semana. “ A aprovação desses projetos será um justo reconhecimento àqueles que trabalham diariamente para garantir a nossa segurança e o bem estar social”, finalizou Fabrizio Ferraz.

COMENTÁRIOS