Projeto garante vaga em escola integral para crianças cujo os irmãos tenham microcefalia

Projeto garante vaga em escola integral para crianças cujo os irmãos tenham microcefalia

Foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei do Deputado William Brigido (PRB/PE) que garante vaga na rede integral de ensino estadual, para alunos cujos irmãos têm microcefalia ou alguma doença rara. “Essa é uma vitória do povo pernambucano, assim que virar lei, o estado fará justiça a essa parcela da sociedade que tanto precisa de ajuda”, disse o deputado. No Brasil, existem de 6 a 8 mil doenças raras diferentes. Treze milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com algumas dessas patologias. São famílias que merecem todo o apoio da sociedade e um cuidado prioritário do poder público de qualquer lugar. A dedicação dos pais ou responsáveis é exclusiva. Sensível a essa difícil realidade e com os casos de microcefalia em nosso estado, o deputado criou o projeto, que foi aprovado em todas as comissões da Assembleia Legislativa e nesta terça (08) foi votado no plenário da Casa e aprovado por unanimidade em primeira votação. “A minha expectativa é que ainda esta semana, o projeto seja aprovado em segunda votação e depois sancionado pelo governador, Essas famílias merecem um olhar diferenciado e as vagas nas melhores escolas públicas de Pernambuco é bem vinda”, concluiu William Brigido.

Foi aprovado por unanimidade, o Projeto de Lei do Deputado William Brigido (PRB/PE) que garante vaga na rede integral de ensino estadual, para alunos cujos irmãos têm microcefalia ou alguma doença rara. “Essa é uma vitória do povo pernambucano, assim que virar lei, o estado fará justiça a essa parcela da sociedade que tanto precisa de ajuda”, disse o deputado.

No Brasil, existem de 6 a 8 mil doenças raras diferentes. Treze milhões de pessoas no mundo são diagnosticadas com algumas dessas patologias. São famílias que merecem todo o apoio da sociedade e um cuidado prioritário do poder público de qualquer lugar. A dedicação dos pais ou responsáveis é exclusiva. Sensível a essa difícil realidade e com os casos de microcefalia em nosso estado, o deputado criou o projeto, que foi aprovado em todas as comissões da Assembleia Legislativa e nesta terça (08) foi votado no plenário da Casa e aprovado por unanimidade em primeira votação. “A minha expectativa é que ainda esta semana, o projeto seja aprovado em segunda votação e depois sancionado pelo governador, Essas famílias merecem um olhar diferenciado e as vagas nas melhores escolas públicas de Pernambuco é bem vinda”, concluiu William Brigido.

COMENTÁRIOS