“Projeto Multileituras Antimachistas” expõe poemas de alunos do Paulista no TI Pelópidas Silveira

Saiba mais informações clicando no link

“Projeto Multileituras Antimachistas” expõe poemas de alunos do Paulista no TI Pelópidas Silveira
Estudantes da Escola Cônego Costa Carvalho, em Maranguape I, estão com poemas expostos no Terminal Integrado Pelópidas Silveira, visando o combate ao feminicídio e incentivando a igualdade de gênero. Em sala, no “Projeto Multileituras Antimachistas”, os alunos analisaram o discurso machista em várias linguagens diferentes, como música, propaganda, conto e fotografia. A partir dessa análise, foram produzidos poemas antimachistas, que além de serem expostos no terminal, foram publicados no livro “Nos caminhos da poesia”, que reúne a produção dos alunos da rede municipal.

A exposição segue até esta terça-feira (27), com os poemas expostos também na Língua Brasileira de Sinais (Libras), para propiciar uma interação com as pessoas surdas, e em Braile, sistema de escrita tátil utilizado por pessoas cegas ou com baixa visão, para incluir todos os munícipes na ação realizada.

Além dos poemas, na exposição há uma atividade interativa para mulheres, onde os alunos produziram caixas em que cada uma representa um tipo de violência contra a mulher. As visitantes podem participar colocando uma bola vermelha, disponível no local, dentro de uma das caixas que indique a agressão que já tenha sofrido.

COMENTÁRIOS