Projeto Todos pela Praia realiza atividades educativas e exames gratuitos em Porto de Galinhas

Projeto Todos pela Praia realiza atividades educativas e exames gratuitos em Porto de Galinhas

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, o Todos pela Praia promete movimentar a praia de Porto de Galinhas e arredores com atividades educativas e de lazer para os que passam pela praia mais visitada de Pernambuco. A iniciativa é da Prefeitura Municipal do Ipojuca e contempla ações que visam engajar moradores e turistas na preservação do meio ambiente e do patrimônio púbico, além de incentivar a prática de condutas para a preservação da saúde no período do verão. Ao todo, serão 10 ações com início no dia 25 de janeiro até 25 de março. A programação contempla ações volantes para os motoristas (com blitzes educativas), distribuição de sacolas biodegradáveis para descarte de lixo, ações de conscientização na praia para barraqueiros e banhistas e campanha de preservação da fauna e flora locais. Além disso, haverá um stand onde será feita a distribuição de preservativos, aferição de pressão e teste de glicemia. Também serão dadas orientações sobre alimentação adequada e cuidados com a saúde durante o verão. O Todos pela Praia contará ainda com uma programação intensa de lazer para jovens e adultos e crianças com aulas gratuitas de zumba e aeróbica aos sábados.

A primeira edição do projeto irá incentivar a ação e a promoção de boas práticas de verão relacionadas à saúde, turismo, meio ambiente, controle urbano, trânsito e poluição sonora.

Durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2018, o Todos pela Praia promete movimentar a praia de Porto de Galinhas e arredores com atividades educativas e de lazer para os que passam pela praia mais visitada de Pernambuco.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal do Ipojuca e contempla ações que visam engajar moradores e turistas na preservação do meio ambiente e do patrimônio púbico, além de incentivar a prática de condutas para a preservação da saúde no período do verão. Ao todo, serão 10 ações com início no dia 25 de janeiro até 25 de março.

A programação contempla ações volantes para os motoristas (com blitzes educativas), distribuição de sacolas biodegradáveis para descarte de lixo, ações de conscientização na praia para barraqueiros e banhistas e campanha de preservação da fauna e flora locais. Além disso, haverá um stand onde será feita a distribuição de preservativos, aferição de pressão e teste de glicemia. Também serão dadas orientações sobre alimentação adequada e cuidados com a saúde durante o verão.

O Todos pela Praia contará ainda com uma programação intensa de lazer para jovens e adultos e crianças com aulas gratuitas de zumba e aeróbica aos sábados.

COMENTÁRIOS