Projeto Vem Comigo recupera mobiliários urbanos em Camaragibe

Saiba mais informações clicando no link

Camaragibe realiza 1ª Corrida do Estudante
Aluísio Lessa leva prefeita de Camaragibe para conhecer trabalho social da Prefeitura do Recife
Camaragibe será o primeiro município de Pernambuco a instalar o Núcleo de Prevenção Social de Combate à Violência


Planejar e executar ações que contribuam para a requalificação dos espaços públicos e de uso coletivo em Camaragibe. Esta é a principal missão do Projeto Vem Comigo, formado por um grupo de 14 pessoas moradoras da região, que compartilham o interesse de revitalizar diversas áreas de cidade de forma voluntária.

“Muito mais do requalificar o mobiliário urbano, nosso objetivo é chamar atenção para a realidade dessas comunidades, muitas vezes esquecidas pelo poder público. Com a soma de esforços podemos sim construir um mundo melhor, começando pelas comunidades do nosso entorno”, destaca Edivaldo Manoel da Silva Filho, idealizador do projeto.

Iniciado em 2018, o projeto já soma 18 recuperações de escadarias no bairro de Tabatinga, a recuperação de uma praça no Loteamento Beira Rio, no bairro de Santa Mônica e a recuperação do calçamento de uma rua no bairro de Alberto Maia. “Encontramos muitas escadarias quebradas, sem iluminação e obstruídas por lixo e vegetação, bem como ruas com calçamento danificado, impossibilitando a mobilidade dos moradores e a chegada de serviços essenciais às comunidades”, Explica Edivaldo.

Por meio das ações sociais o Projeto Vem Comigo também ajuda a transformar a realidade social das comunidades por onde passa levando cursos de capacitação, possibilitando que os moradores possam gerar renda, e ter melhores condições de vida. “Através dessas ações buscamos empoderar as comunidades locais, propiciando que seus integrantes sejam protagonistas de suas histórias de sucesso”, finaliza Edivaldo Filho.

COMMENTS