Proposição de Joel da Harpa que liberação de crédito especial para igrejas

Saiba mais informações clicando no link

Após pedido do Pastor Cleiton Collins, Alepe colocará em votação projeto de igrejas como serviços essenciais
Vereador Marlus Costa propõe projeto para tornar igrejas como atividade essencial durante pandemia
Igrejas e templos religiosos reabrem no Agreste a partir desta segunda-feira (13)

O Deputado Joel da Harpa acaba de apresentar uma proposição na Assembleia Legislativa, visando à inclusão das igrejas de todos os credos em programa de apoio financeiro. O objetivo é suplementar a receita dessas instituições durante o período em que durarem as medidas governamentais de limitação de seu funcionamento, tomando como base o PRONAMPE- Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Segundo Joel, para a realização de suas ações, cada vez mais as estruturas de funcionamento das igrejas se assemelham a de empresas. “As Igrejas em Pernambuco também estão sofrendo com as limitações de seu funcionamento, posto que dependem exclusivamente de dízimos e ofertas de seus membros e congregados para a manutenção de seus prédios, bem como para o pagamento dos serviços de zeladoria e seguranças de suas instalações”, explica.

Por causa da piora da pandemia, o Governo de Pernambuco anunciou, em março deste ano, uma série de medidas econômicas, de criação de nova linha de crédito emergencial para micro e pequenas empresas, com a liberação de empréstimos de até R$ 50 mil para cada uma. Além disso, foram suspensas, por três meses, as cobranças das tarifas sociais de água.

Assim, nada mais justo que o Governo de Pernambuco inclua as igrejas nos programas de apoio financeiro que instituiu para empresas em geral, beneficiando assim, esse importante e essencial segmento da sociedade pernambucana com recursos que reforcem sua capacidade de atendimento à população em geral.

COMMENTS