Proposição de Joel da Harpa que liberação de crédito especial para igrejas

Saiba mais informações clicando no link

O Deputado Joel da Harpa acaba de apresentar uma proposição na Assembleia Legislativa, visando à inclusão das igrejas de todos os credos em programa de apoio financeiro. O objetivo é suplementar a receita dessas instituições durante o período em que durarem as medidas governamentais de limitação de seu funcionamento, tomando como base o PRONAMPE- Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Segundo Joel, para a realização de suas ações, cada vez mais as estruturas de funcionamento das igrejas se assemelham a de empresas. “As Igrejas em Pernambuco também estão sofrendo com as limitações de seu funcionamento, posto que dependem exclusivamente de dízimos e ofertas de seus membros e congregados para a manutenção de seus prédios, bem como para o pagamento dos serviços de zeladoria e seguranças de suas instalações”, explica.

Por causa da piora da pandemia, o Governo de Pernambuco anunciou, em março deste ano, uma série de medidas econômicas, de criação de nova linha de crédito emergencial para micro e pequenas empresas, com a liberação de empréstimos de até R$ 50 mil para cada uma. Além disso, foram suspensas, por três meses, as cobranças das tarifas sociais de água.

Assim, nada mais justo que o Governo de Pernambuco inclua as igrejas nos programas de apoio financeiro que instituiu para empresas em geral, beneficiando assim, esse importante e essencial segmento da sociedade pernambucana com recursos que reforcem sua capacidade de atendimento à população em geral.

COMENTÁRIOS