Proposta de André Ferreira propõe uso do FGTS no ensino superior

Proposta de André Ferreira propõe uso do FGTS no ensino superior

Saiba mais informações clicando no link

Carreata de Duguinha Lins colore de amarelo ruas de São Joaquim do Monte
André Ferreira entre os mais influentes do Congresso, segundo o DIAP
Em Brasília, Anderson Ferreira fortalece PL de Pernambuco com ingresso de Keko do Armazém na Executiva Estadual

Preocupado com o custo que universidades privadas representa no orçamento das pessoas, o líder do PSC na Câmara, deputado federal André Ferreira (PE), apresentou o projeto de lei que permite o uso do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para pagamento de mensalidades e outras despesas exigidas à frequência em curso de ensino superior.

Pela proposta, o trabalhador ou seus dependentes que não sejam portadores de diploma de graduação e que não tenham remuneração mensal acima de cinco salários mínimos, poderão utilizar a sua conta vinculada ao fundo para que possa ingressar na faculdade ou que não tenha que interromper os estudos, no decorrer do curso, por problemas financeiros.

“O FGTS é um patrimônio do trabalhador, conquistado com muito suor. Então, nada mais justo que ele possa movimentar sua conta vinculada para pagamento de mensalidades e outras despesas exigidas para a educação superior dele ou de seus dependentes”, afirmou André Ferreira.

Apesar de a proposta autorizar a movimentação da conta do Fundo de Garantia, o deputado faz um alerta. Como existem várias formas de financiamento dos cursos, como por exemplo o Fies, o ideal é que o dinheiro só seja utilizado numa situação de real necessidade.

“Com a proposta, tenho certeza que muitos trabalhadores poderão realizar o seu sonho pessoal ou de seus dependentes, de ingressar em um curso superior que, futuramente, poderá melhor sua condição socioeconômica”, avaliou o líder do PSC, André Ferreira.

COMMENTS