Proposta defendida por Eduardo da Fonte que pede suspensão dos pagamentos do Fies é aprovada na Câmara dos Deputados

Saiba mais informações clicando no link

Deputado Eduardo da Fonte (PP)

Estudantes participantes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) conseguiram uma importante vitória nesta terça-feira (28), a Câmara dos Deputados concluiu a votação que suspende por 60 dias os pagamentos das parcelas do programa. Agora, o projeto será enviado ao Senado.

O resultado foi celebrado pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP), que se antecipou e, antes do projeto tramitar na Câmara, solicitou ao ministro da Educação, Abraham Weintraub, a suspensão da cobrança.

“O coronavírus ataca em duas frentes, a saúde e a economia. Nós precisamos remediar os dois lados. Neste momento difícil da economia, muitas famílias ficam impossibilitadas de pagar esses financiamentos porque perderam renda e a capacidade de quitar o débito. Não é justo que as pessoas sejam cobradas e tenham que pagar pelo financiamento sendo que a renda foi comprometida por causa da pandemia”, afirma Eduardo da Fonte

Segundo o texto, terão direito à suspensão dos pagamentos os estudantes que estão em dia com as prestações do financiamento e os com parcelas em atraso por, no máximo, 180 dias.

COMENTÁRIOS