“PSB transformou Recife em capital da ineficiência”, dispara Renato Antunes

“PSB transformou Recife em capital da ineficiência”, dispara Renato Antunes

Saiba mais em informações clicando no link

O vereador Renato Antunes (PSC) voltou a questionar as obras paradas na capital pernambucana, e criticou a falta de planejamento da Prefeitura do Recife. Líder do bloco oposicionista na Câmara Municipal, o parlamentar comentou o abandono na obra da Escola Municipal Professor José Lourenço, localizada no Alto da Bela Vista.  A nova sede da unidade deveria ter sido entregue em 2014, a um custo de R$ 1,7 milhão. A obra, entretanto, não foi concluída – e uma nova licitação aumentou esse valor inicial para R$ 2,2 milhões.

“Nesta semana fui surpreendido com a publicação no Diário Oficial, sobre uma nova licitação para obra da Escola José Lourenço. Notícia boa, quem vai ganhar é a população, pois se trata de uma luta antiga. Agora, chama a atenção, após anos de abandono, a Prefeitura retomar a obra, em ano pré-eleitoral.”, cutucou Renato.

Segundo o parlamentar, a contratação de uma nova empresa, a reabertura do processo licitatório e mais uma extensão do atraso para entrega da unidade de ensino, revela o descaso da atual gestão municipal com a educação no Recife.

“Houve um acréscimo de 21% do que foi orçado inicialmente. É um dinheiro que é gasto por falta de comprometimento, de planejamento. Mais do que o valor financeiro perdido, é o valor do que essas crianças perderam. Elas estão estudando em um ambiente que não tem a mínima condição de ser escola. Enquanto a Prefeitura estampa na propaganda que Recife é a capital do nordeste, o que acompanhamos na prática é a uma cidade que se tornou a capital da ineficiência. E quem sai perdendo com isso é o povo”, finalizou Renato.

COMENTÁRIOS