PSOL Olinda discute formação de chapa para disputa eleitoral na cidade

Saiba mais informações clicando no link

Eugênia Lima, pres. do Psol Olinda e pré-candidata a vereadora em Olinda

O ciclo de formação política denominado de “Olinda tem a sua cara” reunirá pré-candidatos à vereança para debater a cidade, temas sociais e definir estratégias de campanha.

O objetivo é municipalizar o debate político na cidade de Olinda, avaliar a participação do partido nas eleições municipais de 2020, as chances da legenda no pleito e a importância da renovação da Câmara de Vereadores da cidade. O ciclo de formação online “Olinda tem a sua cara” que o PSOL Olinda promove se iniciará no sábado 04/07, às 14h, em plataforma online, com integrantes da direção partidária e pré-candidatos e pré-candidatas à vereança.

Além disso serão feitas lives quinzenais nas segundas-feiras através da fanpage do PSOL Olinda. O debate será conduzido pela presidente do PSOL municipal, Eugênia Lima, pré-candidata à vereadora.

“Nosso objetivo é traçar perspectivas para que o partido possa contribuir nas discussões da cidade na educação, saúde, planejamento urbano, cultura, assistência social, juventude e transparência de recursos. Além de tratar de temas como o feminismo, o antifascismo e o antirracismo.

Nossas pré-candidatas e pré-candidatos não são postos à prova no pleito aleatoriamente, queremos construir uma Olinda com mais possibilidades para todos, justa e melhor para se viver”, salienta.
Olinda, hoje, é a terceira em número de votantes em Pernambuco, no entanto, está com um debate político enfraquecido por falta de oposição. O PSOL almeja formar uma chapa competitiva e contará com o apoio da população para mudar a realidade atual. “Somos um partido que luta pelas causas coletivas. Nossa chapa tem que ser popular, paritária de gênero e representativa de raça e classe, distribuída nos territórios da cidade. Estamos desde a classe média/alta até a periferia e todas e todos são unânimes: queremos uma Olinda melhor para viver”, revela Eugênia.

COMENTÁRIOS