PSOL Recife elege sua chapa para a próxima direção partidária

Saiba mais informações clicando no link

Mais de mil filiados e filiadas participaram da eleição do PSOL Recife neste final de semana 21 e 22. O PSOL é um dos poucos partidos do Brasil que tem um amplo processo democrático para a escolha de seus dirigentes e debate de teses que permeiam a política do partido.

No Recife, o pleito contou com 06 urnas espalhadas em vários pontos da capital para facilitar a votação dos filiados e filiadas. A chapa PSOL Popular defendida por Dani Portela, Eugênia Lima, João Arnaldo e parte das codeputadas Juntas ganhou de forma ampla com 63% dos votos.

Em segundo lugar ficou a chapa defendida pelo vereador do Recife Ivan Moraes com 17%,  enquanto o grupo de Áureo Cisneiros obteve 16%. A eleição no Estado continua até o dia 29 de agosto.

A previsão é que o encontro em nível estadual aconteça nas primeiras semanas de setembro de forma on-line. O 7º Congresso Nacional do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro de 2021 por meio de plataforma virtual para discussão e aprovação de resoluções sobre a Conjuntura Internacional; Conjuntura Nacional e Tática; Balanço da gestão e organização partidária e a Eleição da nova direção nacional.

COMENTÁRIOS