O ex-vereador Mozart Sales foi o nome indicado pelo PT para ocupar a vaga de vice na chapa do prefeito João Campos (PSB), que busca a reeleição na capital pernambucana. Vale destacar que, apesar da movimentação do PT, o gestor recifense ainda não anunciou quem deverá ser o seu companheiro de chapa na eleição deste ano.
A deputada federal e presidente nacional do Partido dos Trabalhadores Gleisi Hoffmann concedeu entrevista coletiva no Recife, nesta sexta (28), na sede do PT, no bairro de Santo Amaro.
O evento também contou com lideranças do PSB, como a deputada estadual Gleide Ângelo e o deputado federal Pedro Campos.
Na ocasião, Gleisi também apresentou oficialmente o nome do pré-candidato a prefeito de Olinda pelo partido. Vinícius Castello representará o PT com o apoio do PSB para a disputa.
Ao ser questionada se o PT iria se manter com João Campos mesmo que o prefeito não tenha Mozart Sales como vice, Gleisi disse que a aliança tem um objetivo maior, que é eleger o maior número de prefeitos e vereadores do campo progressista em 2024, fortalecendo assim o projeto nacional do presidente Lula no pleito de 2026.
“Estamos agora com essa missão, vamos aprofundar as tratativas, aguardar o delineamento delas. Estamos muito otimistas. O PT tem uma construção histórica, um legado no Recife, faz parte da gestão do prefeito João Campos, vem conduzindo políticas públicas importantes. Nós vamos marchar junto com o PSB em 2024 e essa é uma decisão que está consolidada“, afirmou Mozart Sales.