PTC tem novo presidente no Recife

PTC tem novo presidente no Recife

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) começou as movimentações visando a eleição 2020. O presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, veio até a cap

O Partido Trabalhista Cristão (PTC) começou as movimentações visando a eleição 2020. O presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, veio até a capital pernambucana comandar a solenidade de posse do novo presidente da legenda no Recife: o jornalista e empresário Joaquim Oliveira, filho do vereador do Recife Hélio Guabiraba (PRTB), assume a vaga que era ocupada pelo vereador do Recife Eriberto Medeiros.

No encontro, que foi bastante prestigiada, Joaquim destacou que é uma pessoa de missões e que, desde cedo, segue o seu pai na vida pública. “E, nesse período, venho aprendendo muito. Cresci vendo o meu pai desenvolver atividades como líder comunitário, como presidente de associações e de sindicato e agora, após 24 anos, conseguindo o primeiro mandato como vereador do Recife. Além disso, nasci no dia de uma eleição, em 3 de outubro de 1990, quando Joaquim Francisco virava governador de Pernambuco. Não tinha como me desligar da política. Joaquim virou meu padrinho”, explanou.

Joaquim ainda ressaltou que sua missão será fortalecer a legenda para a eleição do próximo ano. “Estamos diariamente aprendendo para construir e chegar nessa missão. Acho que é a mais importante até agora nestes 28 anos: presidir o PTC no município do Recife, mas tenho certeza que iremos tocar a bola para frente”, complementou.

O presidente nacional do PTC, Daniel Tourinho, que também participou do encontro, falou que o jovem tinha um futuro promissor dentro do partido. Ainda garantiu que o PTC vai surpreender a muitos. Segundo ele, no mínimo, o partido deve eleger 200 vereadores e também lutar pelas vagas nas prefeituras.

COMMENTS