Público lota o centro de Chã Grande para acompanhar a Festa do Trabalhador

Saiba mais informações clicando no link

Prefeitura de Chã de Alegria Evento voltou a ser realizado este ano, após ser suspenso a partir de 2020 em virtude da pandemia

O Dia do Trabalhador foi comemorado em Chã Grande com uma programação diversa. Durante toda a segunda-feira (1º), atividades esportivas e recreativas fizeram parte das festividades. Já o encerramento contou com shows no palco principal, no centro da cidade. A Avenida São José ficou completamente tomada pelo público que esteve presente para acompanhar Cydia Lima e Priscila Senna.

A primeira atividade do dia foi a Corrida e Caminhada do Trabalhador, com largada da Vila de Santa Luzia. De lá, os competidores seguiram pela Rodovia PE-71 e Rua Justino Gomes, até a Avenida São José, totalizando pouco mais de 4 km. Os competidores, chã-grandenses e de outras cidades, ainda colaboraram com a causa animal, na doação de rações para cães e gatos, revertidas para os projetos Recanto dos Anjos e APAC.

No Estádio Barbosão, desportistas locais acompanharam a final da Copa Adelmar Fagundes, que colocou frente a frente as equipes Mangueira e Camela. Após uma primeira etapa em que o 0 a 0 prevaleceu, o segundo tempo foi mais movimentado. Lucas abriu o placar para os camelenses, mas Geovânio deixou tudo igual no placar. Com o 1 a 1, os dois times decidiram o título nos pênaltis. O Camela se saiu melhor, vencendo pela segunda vez a competição.

No período da tarde, as atividades se concentraram no centro da cidade. O primeiro evento foi a tradicional Corrida de Jericos, que levou animação para o público presente na Avenida São José. Enquanto isso, as crianças puderam curtir de graça os parques, e o pau de sebo também foi liberado para os corajosos que buscavam a recompensa.

O centro de Chã Grande já começava a ficar cheio de gente quando a artista local Cydia Lima subiu ao palco, às 15h. Apresentando ao público o repertório do seu DVD, intitulado de “Minha História”, Cydia fez um show especial, onde o forró se fez presente. Ex-integrante da Brucelose, a artista contou com a participação de convidados em seu show, como Damião Duarte e Silvio Costa.

A última atração do dia, fechando com chave de ouro o evento, foi a cantora Priscila Senna. A artista subiu ao palco por volta das 17h, apresentando ao público todo o seu repertório, com destaque para o brega recifense. Conhecida por sua passagem como “Musa”, Priscila arrastou uma verdadeira multidão de fãs, tanto de Chã Grande quanto de cidades vizinhas.

COMENTÁRIOS