Queda no repasse de recursos federais faz prefeitura de São José da Coroa Grande reduzir contratados

A redução da atividade econômica no Brasil tem criado várias sequelas nos mais de 5.500 Municípios da Federação, principalmente naqueles que têm no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) a maior parte da sua receita, este é o caso de São José da Coroa Grande. Com o agravamento da crise nacional o Governo Federal está arrecadando bem menos e isso está refletindo também nos repasses de recursos para os Municípios. No início deste mês de setembro, os repasses referentes ao primeiro decêndio tiveram uma queda em torno de 38% em comparação ao mesmo período do ano passado, o que fez com que vários municípios tomassem medidas drásticas para manter a saúde financeira e foi justamente isso que a prefeitura de São José da Coroa Grande fez. Segundo informação de um servidor público que prefere não ter o seu nome revelado, a decisão de reduzir o quadro de contratados aliada a outras medidas de contenção de gastos foi necessária, pois com a atual situação na diminuição de repasses federais seria impossível manter o pagamento dos funcionários em dia, principalmente agora que no mês de dezembro haverá o pagamento do 13º salário. Ainda conforme esta mesma fonte, a redução de contratados atingiu todas as secretárias. Escrito por Wellington Ribeiro    

10914997_725655984208496_486189429879663661_o

Prefeitura de São José da Coroa Grande

A redução da atividade econômica no Brasil tem criado várias sequelas nos mais de 5.500 Municípios da Federação, principalmente naqueles que têm no FPM (Fundo de Participação dos Municípios) a maior parte da sua receita, este é o caso de São José da Coroa Grande.

Com o agravamento da crise nacional o Governo Federal está arrecadando bem menos e isso está refletindo também nos repasses de recursos para os Municípios. No início deste mês de setembro, os repasses referentes ao primeiro decêndio tiveram uma queda em torno de 38% em comparação ao mesmo período do ano passado, o que fez com que vários municípios tomassem medidas drásticas para manter a saúde financeira e foi justamente isso que a prefeitura de São José da Coroa Grande fez.

Segundo informação de um servidor público que prefere não ter o seu nome revelado, a decisão de reduzir o quadro de contratados aliada a outras medidas de contenção de gastos foi necessária, pois com a atual situação na diminuição de repasses federais seria impossível manter o pagamento dos funcionários em dia, principalmente agora que no mês de dezembro haverá o pagamento do 13º salário. Ainda conforme esta mesma fonte, a redução de contratados atingiu todas as secretárias.

Escrito por Wellington Ribeiro

 

 

COMENTÁRIOS