QUER SABER ONDE ESTÁ SENDO GASTO O DINHEIRO DO SEU MUNICÍPIO? CLICK AQUI E SAIBA COMO

TRIBUNAL DE CONTAS DE PERNAMBUCO Numa época em que se fala tanto em transparência e controle social, o Tribunal de Contas de Pernambuco lança h

Jorge Côrte Real será 1º suplente de Mendonça Filho
Jorge Côrte Real garante continuação da Operação Carro Pipa em Pombos
Pesquisa eleitoral revela disputa acirrada em Ipojuca

TOME CONTA

TRIBUNAL DE CONTAS DE PERNAMBUCO

Numa época em que se fala tanto em transparência e controle social, o Tribunal de Contas de Pernambuco lança hoje (29), mais uma ferramenta que vai permitir ao cidadão acompanhar e fiscalizar o gasto do dinheiro público nos Municípios e órgão estaduais de Pernambuco. Trata-se do novo Portal do Cidadão do TCE, o TOME CONTA.

O Portal é um espaço inserido no site do Tribunal de Contas, que permite a qualquer pessoa, acesso rápido e fácil a informações sobre arrecadação, receita, despesa, obras, saúde, educação, folha de pagamento de pessoal, licitações e fornecedores de todos os órgãos públicos do Estado e dos 184 municípios de Pernambuco. Os dados podem ser consultados de uma forma atrativa, tanto pelo computador, quanto por tablets e smartphones, sem prejuízo na navegação.

É uma forma de possibilitar à população o acompanhamento da gestão pública e a fiscalização da correta aplicação de recursos, com ainda mais transparência.

Mudanças no site – o site do TCE também está de cara nova. A página foi totalmente reformulada. Ganhou um projeto gráfico dinâmico e moderno, com novas abas e áreas específicas para gestores, cidadãos e público interno e informações direcionadas aos interesses de cada um. Além de notícias, acesso às redes sociais (Facebook, Twitter e Youtube), consulta de processos, pautas e julgamentos, o usuário vai poder obter informações sobre todos os serviços oferecidos pelo TCE-PE.

O objetivo das mudanças foi promover uma maior interação entre TCE, gestores e sociedade, diminuindo as distâncias, à medida em que torna mais ágil e fácil o acesso aos conteúdos disponibilizados.

Clique aqui

COMMENTS