“Quixaba é um oásis da educação de PE”, diz Sebá durante inauguração de escola

Saiba mais informações clicando no link

Deputado defende unidade da Oposição
TRIUNFO – Sebastião Oliveira reafirma apoio a Luciano Bonfim na disputa pela Prefeitura
Sebá lança Zé Neto como candidato a governador da Frente Popular

A educação de Quixaba ganhou um importante reforço, nesta sexta-feira (9), com a entrega da Escola Municipal Veríssima D’Arc dos Santos. O evento de apresentação da nova unidade de ensino contou com as presenças de Gabriel Medeiros Villar – vice-presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do deputado federal Sebastião Oliveira e do prefeito Zé Pretinho, além de diversas lideranças políticas.

A nova escola conta com 12 salas de aulas, laboratórios de informática e ciência, biblioteca, quadra, refeitório, auditório e sala dos professores. Cerca de 650 estudantes serão beneficiados.

“A educação é a ferramenta mais eficaz de promover a inclusão social. Investir nessa área significa investir no futuro do Brasil. Essa escola segue os padrões do FNDE e, além de ajudar a formar doutores, engenheiros e advogados, dentre outros profissionais, vai formar cidadãos. O diploma é um anexo da vida”, ressaltou Sebastião, que completou: “Quixaba representa um oásis da educação de Pernambuco. Tenho a certeza absoluta de que o corpo técnico que vai atuar nessa escola vai dar um show”.

Aproveitando a passagem pela cidade, Oliveira reiterou o seu compromisso em assegurar recursos, por meio de emenda parlamentar, para a construção de uma creche.

Conforto e Mobilidade

Coube a Sebá repassar aos quixabenses a boa notícia dada por Gabriel Medeiros Villar de que o FNDE vai mobiliar e climatizar a Escola Municipal Veríssima D’Arc dos Santos, além disso, o vice-presidente do FNDE assegurou dois ônibus escolares para o município.

Destaque

Ao longo dos anos, Quixaba vem se destacando entre as dez redes municipais de ensino que apresentam os melhores resultados do Idepe – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco. Em 2019, o município sertanejo atingiu todas as metas projetadas para o Ideb 2021 – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica.

COMMENTS