Racha ameaça grupo Calabar em Taquaritinga do Norte

Saiba mais informações clicando no link

Evilásio Araújo Raquel Lyra PSDB Zeca Coelho Gena Lins Taquaritinga do Norte Alisson Dias Lero
A menos que as vaidades sejam deixadas de lado e o diálogo seja reaberto, o grupo Calabar, em Taquaritinga do Norte, caminha para um racha nas eleições municipais de 2024.

De um lado o prefeito Lero defende o nome de Alisson Dias para a sua sucessão, enquanto que o ex-prefeito Zeca Coelho, atual secretário municipal de Agricultura, segue firme no objetivo de fazer do ex-prefeito Evilásio Araújo o candidato do grupo. Por fim, o vice-prefeito Gena Lins sinaliza que não abre mão de disputar a prefeitura, inclusive já se aliou ao deputado federal Eduardo da Fonte que inclusive já lhe garantiu a legenda do PP para concorrer ao posto.

A voz corrente na Capital do Café é que o prefeito Lero tem sido o principal responsável pelo racha no grupo Calabar pela insistência em bancar a candidatura de Alisson Dias em detrimento de buscar um entendimento com os ex-prefeitos Zeca Coelho e Evilásio Araújo, lideranças de superior e incomparável lastro político em relação a Alisson Dias.

Não custa lembrar que Zeca Coelho é presidente municipal do PSDB, sigla da governadora Raquel Lyra. No comando do Governo do Estado, o PSDB deve estimular uma série de candidaturas a prefeito em 2024 e Taquaritinga estaria entre as prioridades do partido.

COMENTÁRIOS