Radar Político (02/01) – Interior terá atenção redobrada com Rodrigo Novaes para o Turismo

Radar Político (02/01) – Interior terá atenção redobrada com Rodrigo Novaes para o Turismo

Confira esta e outras informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link

No processo de escolha do novo secretariado alguns nomes saíram bastante fortalecidos do processo, um deles foi o do deputado estadual Rodrigo Novaes (PSD).

A escolha de Rodrigo para a pasta de Turismo deixa transparecer a confiança do governador Paulo Câmara no aliado ao delega-lhe uma área estratégica que foi responsável por manter uma agenda positiva em todo o seu primeiro mandato. A ida de Novaes para o Turismo também sinaliza que o governador está disposto a manter o trabalho que tem dado certo em sua gestão: a valorização e interiorização do turismo. 

Conhecido por sua dedicação às discursões referentes ao desenvolvimento do sertão, região com a qual possui estreitas relações, Rodrigo Novaes agora terá a oportunidade de fomentar o Turismo em um território que tem um grande potencial e que foi responsável por elegê-lo três vezes para o Legislativo Estadual, sendo duas delas entre os mais votados.

Unidos – Em um recado direto àqueles que apostam na desunião dentro do PSD, Rodrigo Novaes fez questão de registrar em seu Instagram uma foto ao lado do deputado federal André de Paula e do estadual Joaquim Lira. O click foi feito ontem, na posse do governador.

Com a gente é diferente! -Em um recado direto ao presidente empossado Jair Bolsonaro, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, deixou claro de como será a sua relação com o Governo Federal. “A submissão, em qualquer tempo, de qualquer natureza, por qualquer motivo, é incompatível com o espírito libertário dos pernambucanos“, alfinetou.

Disposta – Candidatíssima ao posto da 1ª vice-presidência da ALEPE, a deputada Simone Santana (PSB) foi vista ontem, na posse do governador, circulando com bastante desenvoltura entre os pares. Em reserva a este blogueiro, um parlamentar afirmou que a postulação de Simone é legítima e conta com a simpatia da Casa.

Articulando – Outro deputado que anda com o nome em alta na ALEPE na disputa por uma vaga na Mesa- Diretora é  Clodoaldo Magalhães (PSB), que mira a Primeira-secretaria. Bem diferente dos seus concorrentes, o socialista não só desfruta de bom trânsito entre os deputados veteranos, mas também entre os novatos, prova disto é que no réveillon o parlamentar foi visto comemorando a passagem do ano com a deputada estadual eleita Delegada Gleide Ângelo, a campeão de votos da última eleição.

De olho – Com uma bancada que deve chegar ao máximo 14 integrantes, o Bloco da Oposição na ALEPE deverá abocanhar no máximo a presidência de 4 Comissões. Na futura bancada já manifestaram interesse em comandar Comissões os novatos Romero Sales Filho (Desenvolvimento Econômico e Turismo), Alessandra Vieira (Redação Final) e João Paulo Costa (Esporte e Lazer).

Quebrando regras – Por sua vez, na disputa por espaços na Mesa Diretora é esperada que a Oposição fique com duas vagas. Uma delas (2ª vice-presidência) está reservada ao PSC, partido com a terceira maior bancada no quadro geral. Já o outro posto pode ser ocupado por Álvaro Porto (PTB), que busca construir um entendimento na Bancada. Caso a proporcionalidade seja levada em consideração, a vaga ficaria com um nome do Democratas, partido da oposição que elegeu três deputados.

Concorrência – Em relação a vaga do PSC, Manoel Ferreira deverá ser o indicado do partido para o posto, no entanto Guilherme Uchôa Júnior já externou interesse pelo espaço, o que pode levar a um bate chapa.

A voz animal – Maior autoridade política no estado quando o assunto é defesa dos animais, o vereador recifense e futuro deputado estadual Romero Albuquerque (PP) lamentou a ausência de uma pasta voltada para o tema. “Ao chegar na Assembleia Legislativa irei continuar fiscalizando de maneira efetiva para que os animais do nosso Estado tenham voz. Vamos propor ideias, projetos e programas para mudar essa realidade. E quem sabe Paulo Câmara se sensibilize e olhe para os animais com mais respeito e amor”, afirmou.

Colocando gosto ruim – As críticas contra o presidente Jair Bolsonaro em relação a sua intensão de buscar em Israel alternativas para o convívio com a seca, só pode vir de quem torce contra o novo Governo. Para quem leu o livro “Nordeste. Estratégias para o sucesso”, de autoria de João Alves Filho, ex-governador de Sergipe, perceberá que temos muito a aprender com Israel em relação à convivência em regiões secas.

Exemplo – Ministro do Interior, prefeito de Aracaju e governador por três ocasiões de Sergipe, João Alves Filho é um profundo conhecedor da nossa região que viu em Israel exemplos de não apenas conviver em um local castigado pelo baixo índice pluviométrico, mas de também prosperar graças ao incentivo a estudos voltados para o desenvolvimento de tecnologia de ponta para superar os problemas.

– Sob a organização do Pr. Cleiton Collins e da Missionária Michele Collins, o Ministério Recuperando Vidas com Jesus realizou ontem, dia 1º, no Monte dos Guararapes, em Jaboatão, a 23ª edição do culto de Ação de Graças. Bastante prestigiado, o evento reuniu uma multidão. Entre as atrações, estiveram nomes como Samuel Mariano, Ana Nóbrega (Diante do Trono), Lohaine Collins, Armando Filho, entre outros artistas conhecidos do mundo gospel. 

Festa – Mantendo a tradição, a prefeitura de São José do Egito, no sertão do Pajeú, promete fazer bonito na Festa de Reis. Entre as atrações para o evento estão Márcia Fellipe e Banda Magníficos. Programado para os dias 04 e 05 de janeiro, a festa conta com o apoio do Governo do Estado, de quem o Evandro Valadares é aliado.

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected]

 

COMENTÁRIOS