RADAR POLÍTICO (03/05) – Teresa é Lula na chapa de Danilo

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Teresa Leitão PT Lula

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

A escolha pela deputada estadual Teresa Leitão para compor a chapa da Frente Popular ao lado do deputado federal Danilo Cabral coube ao ex-presidente Lula. A parlamentar na majoritária do PSB é tida como a representante de Lula.

Caberá à Teresa ir para o enfrentamento com a também deputada federal Marília Arraes, que, mesmo depois da declaração de Lula pró-Danilo, ainda insiste em usar a imagem do petista em suas redes sociais como se ele a estivesse apoiando.

Teresa é identificada com Lula e o petismo. Sua presença na chapa tem, sobretudo, o objetivo de personificar o lado de Lula na eleição de Pernambuco.

Com o gesto, socialistas e petistas consolidam ainda mais a aliança em Pernambuco, que  esta terça ganha novo capítulo com a volta do PT ao secretariado de Paulo Câmara em duas pastas, Cultura e Desenvolvimento Social.

TÁ DE PÉ! – Mesmo após de perder a queda de braço para Teresa Leitão na disputa pela vaga do Senado na chapa da Frente Popular, o deputado federal André de Paula estaria disposto a manter a sua pré-candidatura à Casa Alta, foi o que revelou uma fonte bastante próxima ao parlamentar ao Blog. Isso deve ser anunciado na coletiva de imprensa que ele convocou para hoje, na sede estadual do PSD, no Bairro de Boa Viagem, no Recife.

MANTENDO DISTÂNCIA – Ganha corpo na Mata Sul a informações de que a prefeita de Sirinhaém, Camila Machado (PP), deve anunciar em breve apoio à pré-candidatura de Marília Arraes (SD). O movimento estaria baseado na decisão de não dividir o mesmo palanque com o seu adversário político e pré-candidato a deputado estadual Franz Hacker (PSB) que apoia Danilo Cabral para o Governo.

MOENDO – O Instituto de Terras e Reforma Agrária de Pernambuco (ITERPE) promove nesta terça a entrega de 5 novos veículos que reforçarão os trabalhos das equipes técnicas nos municípios.  Sob o comando de Henrique Queiroz o órgão  ganhou uma nova dimensão e projeção contribuindo por garantir pautas positivas para o Governo do Estado.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS