RADAR POLÍTICO (04/05) – André mais próximo de ser o senador de Marília

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

André de Paula
Ele não confirmou, mas ficou muito claro na coletiva que concedeu à Imprensa que o deputado federal André de Paula está fora da Frente Popular. O presidente estadual do PSD se lançou ao Senado no mesmo dia em que o PT nacional oficializou a indicação da deputada estadual Teresa Leitão para compor a chapa da Frente Popular na disputa pela Casa Alta.

Com isso, não resta a André outra coisa se não a oposição. E o caminho mais provável é o do palanque da deputada federal Marília Arraes, do Solidariedade. A neta de Arraes ganhará mais tempo no guia para tentar vincular-se a Lula, mesmo o petista já tendo anunciando apoio a Danilo.

André, por sua vez, ganha um palanque ir para a disputa pelo Senado. Apesar de uma eleição difícil, ele larga na frente. E, de quebra, leva consigo uma legião de prefeitos fiéis ao seu projeto e à sua liderança.

O movimento de André veio acompanhado de um grande reforço com a adesão de Eduardo da Fonte, presidente estadual do PP que garantiu o apoio do seu partido ao projeto do pessedista.

ENGROSSANDO O CALDO – A próxima grande liderança que vai anunciar apoio a André de Paula é o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante). Mais votado no Sertão na última eleição para a Câmara Federal, Sebá, assim como Da Fonte, surge como um reforço e tanto para André de Paula.

QUANDO SERÁ? – Com um movimento de afastamento da Frente Popular fica a dúvida de quando André de Paula irá entregar os espaços que possui no Governo do Estado com o Instituto de Recursos Humanos de Pernambuco, e na Prefeitura do Recife onde tem a filha Cacau de Paula como secretária de Turismo.

MUDANÇA DE RUMO – Detentor de uma base composta por muitos prefeitos e ex-prefeitos, André de Paula deve distribuí-la tendo como critério a reciprocidade no apoio à sua candidatura ao Senado. Quadros do PSB que disputam a reeleição e que estavam ávidos por estes espaços, devem ficar de fora da partilha.

DISSIDÊNCIA – Minutos após o pronunciamento de André de Paula reafirmando a sua disposição de concorrer ao Senado, o prefeito de Água Preta, Noé Magalhães (PSB) manifestou o seu apoio a ele. “Eu voto em André de Paula até embaixo d’água”, declarou.

SUMIDO – Antes visto com frequência ao lado da pré-candidata a governadora Raquel Lyra (PSDB), o ex-senador Armando Monteiro tomou um verdadeiro chá de sumiço da campanha da tucana.

ALGUÉM RESPONDE? – Wolney Queiroz vai anunciar apoio a André ou fica com Teresa Leitão ?

COMENTÁRIOS