RADAR POLÍTICO (04/05) – Eriberto Medeiros e PSB cada vez mais próximos

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link


Para os observadores mais atentos da política não tem sido difícil perceber o estreitamento e intensidade das relações entre o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o deputado estadual Eriberto Medeiros (PP), e o PSB nas últimas semanas. Os encontros entre Eriberto e os cardeais da sigla socialista se tornaram cada vez mais frequentes.

Embora existam aqueles que acreditem que essa relação se dar de forma institucional, dada a relação de confiança que Eriberto soube construir com o chefe do Poder Executivo, o governador Paulo Câmara, sinais revelam que esta aproximação já ultrapassou este campo protocolar e agora chegou ao político/partidário. Nos bastidores não faltam os que reconhecem o interesse do PSB em ter Eriberto em suas fileiras, algo esperado diante da ampla e sólida base eleitoral que Eriberto Medeiros consolidou nos quatro cantos do estado e que lhe conferiu um tamanho e projeção surpreendente, alçando-o ao posto de importante e disputada peça no xadrez político estadual.

SINAL VERDE – PSB já deu o start na prospecção de potenciais candidatos a concorrer à Assembleia Legislativa. Sileno Guedes, um dos responsáveis pela tarefa, já caiu em campo. A missão do partido é montar a chapa mais atrativa para aqueles que buscam pelo caminho mais curto para conquistar uma vaga na ALEPE.

NO PÁREO – O ex-prefeito de Sirinhaém Franz Hacker (PSB) segue sendo mencionado no meio político como candidato bastante competitivo da Mata Sul na disputa por uma vaga na ALEPE. Franz não tem escondido de ninguém a sua intenção de disputar.

NO PÁREO – Conhecido pelos relevantes serviços que prestou à Mata Sul quando esteve à frente do 10° Batalhão da PM, o Coronel Souza Filho anda entusiasmando para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa no próximo ano.  O militar, que disputou a Prefeitura de Palmares no ano passado, ainda não escolheu o partido pelo qual disputará. A julgar o quanto Souza Filho é conhecido e respeitado na região, ele tem potencial de conquistar muitos votos por lá.

ASSESSORIA – Os jornalistas Everson Teixeira e Amanda Batista comandam oficina de assessoria de imprensa com ênfase na política. O encontro, promovido pelo curso TV Na Prática, será no dia 29 de maio, em plataforma virtual. As inscrições já estão abertas no Sympla.

PONTE AÉREA – A prefeita de Casinhas, Juliana Chaparral (DEM), além de Biu Abreu e Cleber Chaparral, respectivamente prefeito e ex-prefeito de Orobó, seguiram com destino à Brasília para cumprirem agendas em busca de captar recursos por meio convênios e emendas parlamentares. Na capital federal contarão com o suporte do deputado federal Fernando Filho (DEM), seu aliado.

PONTE AÉREA 2Quem também seguiu para Brasília foi o prefeito de Água Preta Noé Magalhães (PSB). O gestor tem em companhia o seu irmão e deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) que percorrerá com ele Ministérios na busca por destravar recursos e se reunirá com deputados federais para viabilizar emendas para o município.

PREPARANDO O TERRENO – O ex-suplente de senador Douglas Cintra anda trabalhando a sua candidatura à Câmara Federal. Nas eleições municipais de 2020 Cintra andou apoiando várias candidaturas a prefeito no Agreste de olho em 2022.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE

COMENTÁRIOS