Radar Político (05/02) – Não falta disposição em Daniel Coelho para disputar a Prefeitura do Recife

Saiba mais informações clicando no link


Apesar da sua disposição de encarar a disputa pela prefeitura do Recife, o deputado federal e presidente estadual do Cidadania, Daniel Coelho, sinaliza que não tem negligenciado na preparação do partido no estado. Em entrevista ao Blog Ponto de Vista, Daniel afirmou que anda empenhado na expansão da sigla no estado. Recentemente ele filiou os prefeitos Pel Lages (São José da Coroa Grande) e Guiga (Vicência) e promete até o prazo de filiação o ingresso de outros três prefeitos. Segundo ele o Cidadania deve encabeçar a disputa em ao menos 25 prefeituras, elegendo neste contexto cerca de 10 prefeitos.

Para a sua candidatura no Recife Daniel não só tem demonstrado bastante otimismo, como também aposta e defende a unidade da Oposição em torno de uma única candidatura.

Com grande inserção na capital, onde iniciou a sua carreira política, Daniel acredita que ele seria o nome certo e, com a competitividade necessária com o apoio deste conjunto de forças, para desbancar o candidato do PSB. O sentimento que tive é que ele não está disposto a abrir da parada.

ANIMADO – Presidente do Podemos em Pernambuco, o deputado federal Ricardo Teobaldo, anda bastante animado com as articulações que tem empreendido para o crescimento da sigla no estado. Na sua lista existem ao menos 40 pré-candidatos pelo Podemos no interior. Em Brasília registrei a Delegada Patrícia Domingos conversando com ele e com a deputada Renata Abreu, presidente nacional do Podemos. A delegada está com o pé dentro do partido e tem tudo para ser um fenômeno na disputa pela Prefeitura do Recife.

JOAQUIM NABUCO – Rompido com o seu vice-prefeito Cabeça (PTC), o prefeito Neto Barreto (PTB) já definiu que Eraldo Veloso será o seu companheiro de chapa na disputa pela reeleição. O anúncio da aliança será oficializado no próximo domingo (10) em evento onde Neto Barreto reunirá lideranças políticas do seu grupo.

SEM COMANDO – Apesar de ser lembrado como nome para disputar a prefeitura do Recife, o deputado federal André Ferreira, presidente estadual do PSC, não tem convencido nem mesmo lideranças da própria sigla de que pode ser candidato. A declaração do deputado estadual Wanderson Florêncio em apoio a delegada Patrícia Domingos sinaliza que ele não tem unanimidade nem dentro de casa.

POSSIBILIDADE – Apontado como um dos maiores quadros da Câmara de Vereadores do Recife, o vereador André de Régis (PSDB) anunciou que não disputará a reeleição. No meio político ele já é ventilado como o melhor nome para compor uma vice na chapa encabeçada pela Delegada Patrícia Domingos. Para um ex-deputado essa chapa seria bastante competitiva.

DO SERTÃO PARA BRASÍLIA  – Os prefeitos Humberto Mendes (Santa Maria da Boa Vista), Vilmar Cappellaro (Lagoa Grande) e Gueber (Orocó), cumprem intensa agenda em Brasília nesta semana na busca por destravar recursos e conquistar novos investimentos para os seus respectivos municípios. Verdadeiras máquinas de trabalho, os três despontam como favoritos na disputa pela reeleição.

EM ALTA – Atendendo a um pedido da deputada estadual Simone Santana (PSB) o Governo do Estado resolveu um trecho bastante crítico da PE 060 em Ipojuca.  Bastante articulada, Simone tem conseguido grandes conquistas para os municípios que representa.

PRESTÍGIO EM ALTA – A despedida  do deputado federal André de Paula da liderança do PSD na Câmara Federal foi bastante prestigiada. Além de vários deputados federais da sigla, ainda registraram presença no evento os deputados pernambucanos João Campos (PSB) e Sílvio Costa Filho (Republicanos) e os prefeitos Xisto Freitas (Aliança) e Manuca (Custódia).

INTRUSO? NEM TANTO – Desfiliado do PT, o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, marcou presença no encontro do PT que reuniu prefeitos para tratar do fortalecimento do Partido nos municípios. Em Serra, na capital do Pajeú, Duque tem como candidata Márcia Conrado pelo PT.

BOA PRAÇA – Com 35 anos de Congresso Nacional, Aristeu Plácido, chefe de gabinete do senador Jarbas Vasconcelos, não carrega toda essa longevidade em Brasília  e tem recebido o título de embaixador de Pernambuco à toa. A sua marca é de uma pessoa agradável e parceiro. A sua atenção com os pernambucanos que visitam a capital federal é hercúlea.

SE EU PERGUNTAR ALGUÉM RESPONDE? – Em torno de quem a oposição irá se unir na disputa pela Prefeitura do Recife?

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected] – Telefone: (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS