RADAR POLÍTICO (06/01) – Grande liderança evangélica, Cleiton Collins segue para reeleição consagradora

Saiba mais informações sobre os bastidores da política clicando no link

Pastor Cleiton Collins

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Uma das maiores referências da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Pastor Cleiton Collins caminha para uma reeleição consagradora para mais um mandato. Há quatro eleições consecutivas, o parlamentar tem se mantido entre os mais votados, o que é um feito histórico na Alepe. E essa tendência deve se repetir em 2022, já que, além da sua base natural, Cleiton Collins ampliou a sua atuação, sobretudo, na Região Metropolitana do Recife, com um programa de grande audiência em uma emissora de rádio.

Cleiton, que é uma das principais vozes no Estado em relação ao segmento evangélico, também é conhecido pelo seu trabalho na recuperação de dependentes químicos. É preciso salientar também um grande evento religioso que o deputado organiza: o Culto no Monte, sempre em 1º de janeiro que já virou tradição e passa a fazer parte do calendário cristão no estado.

Para além disso, o pastor tem defendido pautas conservadoras. E isso fará com que um grande número de bolsonaristas votem nele. Collins, aliás, foi o primeiro a defender a não realização do Carnaval em decorrência da pandemia. A medida foi anunciada por inúmeras cidades, a exemplo do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes. Todos esses atributos fazem do deputado um dos francos favoritos nesta eleição.

DESPEDIDA – Sérgio Aroucha se despediu da Secretaria de Turismo de São José da Coroa Grande, pasta que comandou por dois anos onde foi responsável por fortalecer esta importante vocação local. Por lá, na Terra das Piscinas Naturais, Aroucha deixou a sua parcela de contribuição à gestão do prefeito Pel Lages.

EM ALTA – Um projeto de autoria do deputado Eriberto Medeiros, sancionado pelo governador Paulo Câmara, atualiza as regras para exploração de gás canalizado no Estado expandindo a comercialização do insumo a outros fornecedores, além da Companhia Pernambucana de Gás (Copergás). A iniciativa é um incentivo à competitividade da indústria e consequentemente favorece a geração de mais empregos.

GANHANDO TERRENO – Pré-candidato a deputado estadual, Tiago Pontes cumpriu agenda ontem (05) em vários bairros do Recife em companhia do vereador Samuel Salazar e do deputado federal Raul Henry. Não é só na Região Metropolitana que Tiago anda contabilizando apoios. No interior ele tem reunido um consolidado grupo de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores.

CAUSA ANIMAL – Um Castra Móvel estaria parado em Garanhuns, a denúncia é do ativista da Causa Animal Douglas Brito. Atenção prefeito Sivaldo Albino!

ALGUÉM RESPONDE? – Quais foram os políticos do PSDB e da Frente Popular que almoçaram com Miguel Coelho na casa do senador Fernando Bezerra Coelho nesta semana?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS