RADAR POLÍTICO (06/04) – João Campos, o grande cabo eleitoral de Danilo Cabral

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Danilo Cabral Recife João Campos
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Nos últimos dias o que se notou no Recife foi uma verdadeira sinalização de engajamento do prefeito João Campos no projeto de levar Danilo Cabral ao Palácio do Campo das Princesas. Não só nas agendas políticas na capital, como também nas institucionais, Danilo tem feito questão de marcar presença. Uma delas foi a entrega da maior escola pública municipal, ocorrida ontem, no bairro da Mangabeira, na Zona Norte.

Com uma gestão de muitas entregas e que tem transformado o Recife em um canteiro de obras, João Campos goza de grande aprovação popular, o que é bom para Danilo que conta com um importante aliado no maior colégio eleitoral do estado.

Em uma campanha que aponta para uma disputa bem acirrada, ter um cabo eleitoral como João Campos é garantir ao lado uma liderança com grande potencial de transferência de votos.

LIGANDO OS MOTORES – A exoneração de Jacyara Gouveia da secretaria de Infraestrutura de Escada sinaliza que a sua mãe, a prefeita Mary Gouveia, e o seu pai, o ex-prefeito Jandelson Gouveia, estariam interessados em lançá-la para deputada estadual. Caso o projeto vá adiante, Jacyara, que deve está filiada ao PL, partido de André Ferreira, tem amplas chances de êxito na disputa graças a força política e liderança dos seus pais na Mata Sul.

SINAL DE ALERTA – Na hipótese de Jacyara Gouveia disputar uma cadeira na ALEPE quem perde votos é Sileno Guedes, que contabiliza o apoio de Mary ao seu projeto. Não seria só em Escada que Sileno perderia votos. Em Amaraji, município onde Jacyara nasceu, Sileno também teria uma grande baixa, ainda que conte com o apoio da prefeita Aline Gouveia, prima de Jacyara.

LAVOU AS MÃOS – A decisão de Jorge Carreiro deixar o PV e se filiar ao Solidariedade para disputa uma vaga na ALEPE desobriga o pré-candidato a deputado federal e presidente estadual do PV Clodoaldo Magalhães de ajudar na sua eleição, apontou um observador político que tinha conhecimento de que Clodoaldo estava cedendo algumas lideranças para ajudar na eleição de Carreiro.

BAIXA – Por falar em Jorge Carreiro, a sua decisão de anunciar apoio à pré-candidatura de Marília Arraes ao Governo do Estado significa uma importante baixa no palanque de Danilo Cabral na Região Metropolitana. Em Paulista o prefeito Yves Ribeiro, avalista do projeto de Carreiro, deve formalizar em breve apoio à Marília.

DE CABEÇA -O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) se destaca como um fiel escudeiro e uma das mais expressivas lideranças de apoio à Raquel Lyra no Agreste Meridional. O seu empenho na eleição da ex-prefeita de Caruaru o coloca como um dos maiores entusiastas do projeto.

DOBRADINHA – O deputado estadual Aglailson Victor (PSB) tem tudo para ampliar a sua votação no município de Macaparana. Por lá ele fará uma dobradinha com Valderício Cavalcanti, 2º lugar na disputa pela prefeitura em 2020, que vai concorrer à Câmara Federal pelo Republicanos.

ALGUÉM RESPONDE? – O deputado federal Túlio Gadelha (Rede) conseguiu junto com o PSOL  montar uma chapa competitiva para garantir a sua reeleição?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS