RADAR POLÍTICO (07/04) – Marília e FBC assediam pré-candidatos da federação

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Marília Arraes Fernando Bezerra Coelho

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

A janela partidária se encerrou no último dia dois de abril, mas o prazo para a troca de legenda, na prática, se estenderá até o próximo dia 14. Sabedores disso, a deputada federal Marília Arraes e o senador Fernando Bezerra Coelho estão jogando pesado para cooptar pré-candidatos para os seus respectivos times.

O alvo preferencial da dupla é a federação PT/PCdoB/PV, que passa por uma instabilidade depois de circular a notícia de que os verdes poderiam romper com as duas outras siglas e sair da federação. Marília já conseguiu roubar o ex-vice-prefeito de Paulista, Jorge Carrero, do PV. O mesmo Jorge que até um tempo atrás era só elogios ao novo presidente estadual do PV, Clodoaldo Magalhães, que o substituiu no posto.

Quem tem procurado os pré-candidatos em nome de Marília é o prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia, coordenador da pré-campanha da nova presidente do Solidariedade ao governo. Marcelo está sem freio indo nos pré-candidatos competitivos dos três partidos que formam a federação: PT, PCdoB e PV. Não custa lembrar que Marcelo, aliás, era, até pouco tempo atrás, aliado de primeira hora do filho de FBC, o pré-candidato do União Brasil, Miguel Coelho.

Bruno Japhet Ferreiros Marília Arraes Marinaldo Rosendo Timbaúba ADESÃO – Por falar em Marília Arraes, a neta de Miguel Arraes recebeu o apoio do prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP), e do ex-prefeito de Ferreiros, Bruno Japhet, duas importantes lideranças da Zona da Mata Norte.

NO RISCO – O deputado estadual Antônio Fernando (PP) terá em sua principal base, Ouricuri, duas concorrências de peso. Tratam-se das candidaturas da primeira-dama Karol Barros e Dr. Anderson Aquino. Por lá a situação não deve ser nada confortável para Antônio Fernando que conseguiu em 2018 no município mais de 18 mil votos, cerca de dois terços dos seus votos.

E AGORA? – Apesar de apoiar para deputado federal Fernando Rodolfo (PL), parlamentar conhecido por sua atuação em defesa do direito dos professores, o prefeito de Gameleira, Dr. Leandro, ofereceu apenas 5% de reajuste para os profissionais do magistério, algo bem abatido dos 33,24% recomendados pelo Ministério da Educação. A Prefeitura de Gameleira alega que não tem condições financeiras para arcar com um aumento superior ao que foi ofertado.

ALAVANCA NO CANTO – O prefeito do Recife, João Campos (PSB), projeta até 2024 o montante de R$ 1,6 bilhão em investimentos. Os recursos, que são os maiores de toda a história da capital, servirão para que o gestor cubra a cidade de muitas obras e ações.

ALGUÉM RESPONDE? – Como está sendo dividida as bases de Danilo Cabral entre os deputados e pré-candidatos a deputado federal da Frente Popular?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS