RADAR POLÍTICO (07/07) – Armando Monteiro disputará o Senado

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link


ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Aliado de primeira hora e entusiasta da pré-candidata a governadora Raquel Lyra, o ex-senador Armando Monteiro estaria de fato decidido a participar ativamente das eleições deste ano, mas não em uma posição secundária e sim na condição de protagonista como candidato ao Senado Federal, foi o que revelou ao blog uma fonte próxima ao ex-senador.

As movimentações de Armando em torno de disputar uma vaga na Casa Alta anda sendo alimentada pelos bons percentuais que ele está registrando nas pesquisas. No levantamento do IPESPE o ex-senador chegou a aparecer em primeiro lugar com 22% das intenções de voto. Armando inclusive já chegou a conversar com advogados para montar o seu staff jurídico, iniciou o diálogo com lideranças e tem em um ex-deputado estadual o nome para ser o seu primeiro-suplente. Ele já ligou os motores!

Com dois mandatos de deputado federal, um deles, em 2006 onde saiu das urnas como o mais votado, um mandato de senador conquistado em 2010, além duas disputas pelo Governo do Estado (2014 e 2018), Armando Monteiro é um politico bastante experiente e conhecido, o que o faz entrar na disputa com substancial competitividade. A sua postulação como companheiro de chapa de Raquel Lyra garante a ex-prefeita caruaruense a companhia de um grande quadro da política pernambucana que possui inserção em todas as regiões do estado.

ALGUÉM ADIVINHA ? – Após a oficialização de Armando na disputa pelo Senado na chapa de Raquel Lyra, só faltará Miguel Coelho (União Brasil) anunciar o seu candidato ao Senado. O ex-prefeito petrolinense, que já anunciou Alessandra Vieira como a sua vice, colocando um tempero feminino na chapa e ao mesmo tempo um quadro do Agreste, já antecipou que escolherá para o Senado um nome da Região Metropolitana do Recife. Quem será ?

INDEFINIÇÕES – Por sua vez, quando o assunto são os nomes para a vice, os pré-candidatos Anderson Ferreira, Raquel Lyra e Danilo Cabral ainda não apresentaram os nomes. A única chapa majoritária completa é a de Marília Arraes que tem Sebastião na vice e André de Paula para o Senado.

UM PESO, DUAS MEDIDAS – Em contato com o blog, um observador atendo da política destacou que apesar do PSB ter expulsado dois prefeitos, três vereadores e um presidente municipal por apoiarem candidatos de outros partidos ao Governo, o presidente estadual do PSB Sileno Guedes segue com o apoio em Feira Nova de Juliana Chaves e em São Vicente Férrer do ex-prefeito Flávio Régis, dois entusiastas da candidatura de Marília Arraes (SD).

COBRANÇA – O deputado estadual Álvaro Porto (PSDB) esteve no Palácio do Campos as Princesas nesta semana para apresentar ao secretário da Casa Civil, José Neto, várias demandas do município de Canhotinho. Uma delas diz respeito a celeridade na disponibilidade do auxílio emergencial para os moradores prejudicados pelas chuvas e a reconstrução de uma ponte na PE 170 nas proximidades da divisa com o estado de Alagoas. Em relação a ponte, Álvaro destacou que cerca de 3 mil moradores estão isolados pelo estrago causado pelas fortes chuvas da última semana.

FELIZ DA VIDA – O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) anda comemorando a licitação de R$ 2,1 milhões para a pavimentação de ruas do municípios e São Bento do Una. A obra é fruto de articulação do parlamentar junto ao Governo do Estado. Por lá Diogo Moraes é aliado do prefeito Alexandre Batité.

PÉ NA ESTRADA – O pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB) cumpre nesta quinta agenda em Arcoverde. Ele prestigia o lançamento da pré-candidatura de Luciano Pacheco (Patriota) para deputado estadual ao lado do prefeito Wellington da LW. Ainda na Portal do Sertão, Danilo visita a ex-prefeita Madalena Britto. Na sexta ele visita Belém Jardim e Brejo da Madre de Deus.

ALGUÉM REPONDE? – Qual o deputado federal que pode perder uma base de 4 mil votos no Agreste Meridional?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS