RADAR POLÍTICO (08/05) – Miguel Coelho segue pautando a política em Pernambuco

Saiba mais informações clicando no link

Miguel Coelho Petrolina
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Embora não tenha obtido sucesso na disputa pelo Palácio do Campo das Princesas na última eleição, o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho (União Brasil) se consolidou como liderança de grande expressão política no estado. Dos candidatos ao Governo que não obtiveram êxito na disputa, Miguel se destaca como o que tem conseguido em vários momentos pautar a política com opiniões fortes e comentários cirúrgicos, inclusive sobre a condução do Governo Raquel Lyra. Por falar no atual governo, embora existam muitas versões sobre a não participação de Miguel nele, o que se pode extrair disso tudo é que quem mais ganharia seria o Governo Raquel com a entrada de Miguel, que o contrário. Raquel teria no seu segundo escalão indiscutivelmente um grande quadro, mas Miguel, do ponto de vista político, cometeria o mesmo erro que o ex-prefeito do Recife João Paulo cometeu ao aceitar o convite do então governador Eduardo Campos para compor o seu secretariado em 2009. Naquela época, João Paulo, que havia eleito o sucessor no Recife, acabou se resumindo a um empregado do governador, perdendo a oportunidade de percorrer o estado para pavimentar uma candidatura futura ao Governo do Estado. Livre das amarras de qualquer compromisso com Raquel, seja sendo secretário ou indicando alguém, Miguel tem o caminho livre para continuar fortalecendo o seu nome de olho em 2026, algo que tem feito com muita maestria e competência.

CORRENDO SOLTO – O prefeito do Recife, João Campos (PSB), aproveitou o domingo para cumprir uma extensa agenda pela cidade. Além de prestigiar eventos, o gestor realizou uma corrida de 11 km por vários bairros da cidade, oportunidade em que aproveitou para apresentar nas suas redes sociais as obras que anda realizando.

PAULISTA – Rompido com o prefeito Yves Ribeiro (MDB), o vice-prefeito de Paulista, Dido Vieira, já sinalizou que está disposto a concorrer à Prefeitura no próximo ano. Atualmente no Republicanos, Dido já recebeu convite de Marcelo Gouveia, presidente estadual do Podemos, para se a sigla.

ARCOVERDE – Outra liderança que deve ingressar no Podemos para encarar uma disputa majoritária no próximo ano é Siqueirinha, presidente da Câmara de Vereadores de Arcoverde. Ele, que também anda muito próximo dos Gouveia, pretende concorrer contra imperfeito Wellington Maciel (MDB).

EM ALTA 1 – Com uma gestão marcada por muitas entregas à população, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Roberto Asfora, anda pavimentando uma reeleição sem complicações. Não bastasse os bons índices de aprovação da gestão, Asfora conta ao seu favor uma oposição que bate cabeça e dispersa.

EM ALTA 2 – A frente do seu primeiro mandato, a prefeita de Amaraji, Aline Gouveia (PSB) também não deve ter dificuldades na reeleição. Por lá a gestora não tem dado espaço para os opositores crescerem. Ajustou as contas da prefeitura e tem promovido uma agenda muito positiva de obras e ações.

ALGUÉM RESPONDE ? – Rodrigo Novaes, Guilherme Uchôa Júnior, Kaio Maniçoba, Francismar Pontes, Joaquim Lira e Débora Almeida. Quais desses irão desistir de concorrer à vaga no Tribunal de Contas?

Wellington Ribeiro Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS