RADAR POLÍTICO (08/09) – Paulo Câmara aumenta o tom contra Bolsonaro

Saiba estas e outras informações dos bastidores da política clicando no link


ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO
Sempre que tem oportunidade, o governador Paulo Câmara se posiciona de forma firme contra o que julga ser os abusos praticados pelo presidente Jair Bolsonaro. No dia da Independência não foi diferente. No Twitter o governador voltou a tecer duras críticas a Bolsonaro afirmando que a data deveria ser para “celebrar a liberdade, democracia e progresso do país. Não para promoção pessoal ou para o presidente ameaçar ou desrespeitar os demais poderes constituídos”. O pernambucano ainda destacou que Jair estaria em permanente campanha e que não estaria governando o país.

Paulo, que engrossa a trincheira de governadores nordestinos contrários à forma como Bolsonaro está conduzindo o país, também fez questão de destacar o declínio econômico, e, sobretudo, os reflexos deste problema na população. “Enquanto isso, no mundo real, longe dos delírios totalitários de Bolsonaro, a inflação, a fome e a miséria estão de volta e Brasil segue sem perspectivas”, disparou.

O governador, que no período mais crítico da pandemia concentrou esforços no enfrentamento à doença, agora assume um papel de protagonismo na discussão política nacional.

INFRAESTRUTURA – O Agreste Meridional e Sertão do Moxotó recebem nos próximos dias 09 e 10 o anúncio de várias obras de infraestrutura. Quem anda comemorando é o deputado licenciado e secretário de Desenvolvimento Agrário Claudiano Martins Filho, que estará ao lado do governador Paulo Câmara e da secretária Fernandha Batista para anunciar as intervenções.

INFRAESTRUTURA 2 – No pacote estão a restauração da PE 270 (Entre a BR. 232/Arcoverde e a PE 300/Itaíba); e Rodovia PE 300 (Entre BR 423/Águas Belas e BR 316/ Inajá), além da abertura de licitação do projeto de obra de asfalto da PE 300 entre Manari e Cercadinho.

CONSTRUINDO BASE – O pré-candidato a deputado estadual Cayo Albino, filho do prefeito de Garanhuns Sivaldo Albino, anda cumprindo uma intensa agenda em municípios do Agreste Meridional para pavimentar o seu caminho à ALEPE. Recentemente ele esteve em Palmerina onde visitou bairros e se reuniu com lideranças políticas.

OROBÓ – A secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista, o deputado estadual licenciado e secretário de Turismo Rodrigo Novaes, além do deputado Clodoaldo Magalhães, vão a Orobó nesta quarta-feira para assinarem a Ordem de Serviço para a ampliação do abastecimento de água no município e o novo sistema para o distrito de Matinadas.

UNANIMIDADE – Com a adesão do vereador Mima da Banca (PSD) à sua base, a prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PSB), passa a conta com o apoio de todos os 9 vereadores. Depois de uma acachapante derrota sofrida nas eleições municipais, a oposição segue desidratando, enquanto Dayse não para de ampliar o apoio à sua gestão.

DESAFIO – Apesar de já se terem passados 8 meses de gestão, o prefeito de Abreu e Lima, Flávio Gadelha (PSL) não está tendo vida fácil para arrumar a casa. A herança maldita deixada pelo ex-prefeito Pastor Marcos José têm sido um grande desafio para Flávio.

ALGUÉM RESPONDE? – Até onde o presidente Bolsonaro vai com as ameaças?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] – Whatshapp: (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS