Radar Político (09/05) – Pedro Serafim entra na disputa pela prefeitura do Ipojuca

Radar Político (09/05) – Pedro Serafim entra na disputa pela prefeitura do Ipojuca

Confira esta e outras informações dos bastidores da política pernambucana clicando no link


Correndo por fora e com grandes chances de ser candidato, o ex-prefeito Pedro Serafim segue firme no propósito de pavimentar a sua candidatura à Prefeitura do Ipojuca.  Embora Pedro faça questão de manter discrição em suas movimentações, o Blog Ponto de Vista teve acesso a informações de que ele tem agido de maneira intensa nos bastidores na busca por aglutinar forças para o projeto, inclusive realizando reuniões com dirigentes partidários.

Detentor de uma liderança inquestionável em Ipojuca, onde detém a simpatia de uma parcela da população, Pedro Serafim tem tudo para entra definitivamente no jogo político de 2020. Segundo uma fonte, o seu estímulo por concorrer mais uma vez à prefeitura está alicerçado em levantamentos que apontam a viabilidade da sua candidatura.

Uma pergunta que não quer calar: Pedro Serafim cresce mais em cima do eleitorado da prefeita Célia Sales ou do ex-prefeito Carlos Santana?

Mudança – Conhecido por ter se destacado como um dos mais brilhantes parlamentares da última legislatura na ALEPE, Edilson Silva deixou o PSOL com um grupo de outras lideranças e agora ruma para novos ares. Pré-candidato a vereador do Recife, ele ainda não decidiu o seu destino partidário. Em 2020 o recifense que admira um debate político de alto nível terá uma ótima opção para votar.

Na telinha– No dia 25 deste mês de Maio o deputado estadual Joel da Harpa (PP) estreia o Programa Juntos Somos Fortes com Jesus. Para assistir, o telespectador terá que sintonizar às 11:45 na TV Tribuna, no canal 04. Com a iniciativa, Joel da Harpa amplia sobremaneira a exposição da sua imagem nos meios de comunicação tradicional, onde já comanda um programa na Rádio Maranata FM que vai ao ar de segunda à sexta, às 19 horas.

Disposto– O deputado estadual e ex-prefeito de Caruaru, José Queiroz (PDT), dá sinais que está com disposição para disputar a Prefeitura em 2020 contra Raquel Lyra (PSDB). Não há um só final de semana que ele não esteja aproveitando para percorrer os bairros da Capital do Forró. Visitas aos comércios, feiras livres e à lideranças estão fazendo parte da sua agenda em busca de governar Caruaru pela sexta vez.

Abreu e Lima– Assim como a pré-candidata Katiana Gadelha (PDT), o ex-prefeito Flávio Gadelha (MDB) também já caiu em campo para pavimentar a sua candidatura à prefeitura. Flávio foi prefeito entre os anos 2005 e 2012. Ele entrou na política pelas mãos de Jerônimo Gadelha, pai de Katiana.

Cobrança– Principal representante do Cabo de Santo Agostinho no Legislativo Estadual, a deputada Fabíola Cabral (PP) foi recebida nesta semana pelo secretária estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista. No encontro a parlamentar cobrou melhorias na PE 28, como recuperação asfáltica, sinalização e iluminação. A rodovia é a principal rota de acesso às praias do Cabo.

Rejeição e …– O prefeito de Igarassu, Mário Ricardo (PTB), recebeu a indigesta notícia do Tribunal de Contas do Estado de que notícia de que as contas referentes ao exercício financeiro de 2015 foram rejeitadas.A decisão tomada pelo TCE foi tomada em razão da extrapolação ao limite de gastos com pessoal e a omissão no recolhimento de contribuições previdenciárias ao Regime Geral da Previdência Social. O gestor terá 10 dias para apresentar a sua defesa.

… aprovação – Se por um lado Mário Ricardo teve as contas de 2015 rejeitadas, por outro a sua gestão segue com a avaliação em alta pela população. Reeleito em 2016, Mário tem pela frente o desafio de escolher um nome competitivo para disputar a sua sucessão contra um candidato que será apresentado pela oposição liderada pelo deputado Guilherme Uchôa Júnior e os ex-prefeitos Ninho e Yves Ribeiro.

Ponte aérea – Embora ande sumido dos holofotes, o ex-deputado federal Sílvio Costa (Avante) segue com uma atuação bastante ativa nos bastidores da política. Por conhecer como poucos os caminhos de Brasília, ele agora se dedica à sua empresa de Relações Institucionais. A capital Federal e os estados de São Paulo e Rio de Janeiro fazem parte da rota semanal de Sílvio Costa.

Ampliando– Lideranças de Belo Jardim, São Caetano, Palmares e Maraial estiveram nesta quarta-feira no gabinete do deputado estadual Clóvis Paiva (PP). De olho em ampliar a sua base, o parlamentar planeja estimular e apoiar candidaturas majoritárias em ao menos 15 municípios.

Participe! – Quer que notícias da política da sua cidade sejam abordadas no Blog Ponto de Vista? Entra em contato conosco pelo e-mail: [email protected]. Nos siga também no Instagram @blogpontodevistape

Escrito por Wellington Ribeiro

COMENTÁRIOS