RADAR POLÍTICO (12/02) – A foto que marcou o início da campanha de Danilo Cabral

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Danilo Cabral PSB João Campos Paulo Câmara PSB Carlos Siqueira

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Em política, o símbolo tem um poder tremendo. É algo que marca, que crava! Foi isso que vimos nessa sexta na foto publicada nas redes sociais da alta cúpula do PSB. Nela, o governador Paulo Câmara, o prefeito João Campos e o presidente nacional socialista Carlos Siqueira aparecem sorrindo e animados ao lado do deputado federal Danilo Cabral.

Se restava alguma dívida, não há mais: o ex-secretário de Educação de Eduardo Campos vai ser mesmo o candidato do partido a governador de Pernambuco. Com o gesto, o PSB estadual, diretório mais forte do país, comunica ao Brasil quem foi o escolhido para dar seguimento ao legado de gestão que começou lá atrás, em 2007.

Falando em símbolos, Paulo Câmara representa o comprometimento da estrutura da máquina estadual do PSB com seu candidato. João Campos simboliza a força da Prefeitura do Recife e, sobretudo, o aval da família do ex-governador falecido em 2014. Siqueira ratifica o apoio do PSB nacional, mostrando que, para a legenda, manter o Governo de Pernambuco é a principal prioridade.

Por isso, podemos dizer que a foto marcou o início da campanha de Danilo Cabral ao Palácio do Campo das Princesas, cargo que ele sempre sonhou em ocupar. Paulo Câmara ainda está montando o restante da chapa. Mas podem ficar certos que o PSB vem unido para mais essa campanha.

ALTA TENSÃO – Dentro do ninho de deputados estaduais socialistas é grande a gritaria em relação ao avanço de parlamentares do Progressistas sob suas bases. Waldemar Borges e Isaltino Nascimento, andam enfurecidos com as investidas. Lá em Gravatá, enquanto Waldemar consegue perfurar uma dúzia de poços artesianos, o vereador Léo do Ar, aliado de Eduardo da Fonte, está transformando localidades da zona rural do município em uma verdadeira tábua de pirulito tamanha a quantidade de poços que está viabilizando.

É GERAL! – A chiadeira de deputados do PSB em relação ao Progressistas também ocorre em outras bases. Socialistas acusam o PP de utilizar a máquina da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e o IPA para prejudicá-los. O Palácio já foi acionado.

AFASTE DE MIM ESSE CÁLICE ! – “Está fora da minha pretensão ocupar na vice-governadoria”, destacou o deputado André de Paula (PSB) em entrevista à este blogueiro. O parlamentar, que chegou a ser apontado como possível vice na chapa da Frente Popular, afirmou que o seu projeto é estar em Brasília. Quer como Senador, quer como deputado federal.

RECONHECIMENTO – “Chegou a hora, ao meu ver, do PSD, que tem sido correto, que tem sido solidário, que tem sido parceiro, ser visto como alternativa para a majoritária”, enfatizou André de Paula.

PÉ NA ESTRADA – Depois de vencer nesta sexta por 7 a 0 no TSE o pedido do PL que alegava que ele cometeu infidelidade partidária ao sair da sigla é ir para o AVANTE, o deputado federal Sebastião Oliveira deu início a mais um giro pelo interior. Desta vez Sebá cumpre agenda os municípios de Gravatá, Alagoinha e Terezinha.

ALGUÉM RESPONDE? – Com Danilo Cabral já escolhido como o candidato do PSB ao Governo do Estado, quais serão os escolhidos para disputar a vaga de vice-governador e o Senado pela Frente Popular?

 

COMENTÁRIOS