RADAR POLÍTICO (14/01) – Eriberto Medeiros e sua condição de quadro estratégico na Frente Popular

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Buíque: Arquimedes e Novaes tratam de parcerias para fomentar o turismo
Deputado Marcantonio Filho vistoria obra que vai melhorar abastecimento de água em municípios do Agreste Meridional
Buíque: Arquimedes chega as três prestações de contas do governo anterior aprovadas

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO 

Pelo belíssimo trabalho que vem fazendo na Assembleia Legislativa de Pernambuco, o presidente Eriberto Medeiros subiu de patamar na política e se consolidou como uma liderança forte no âmbito estadual. Em virtude do seu trabalho, Eriberto já tem dimensão para integrar a chapa majoritária da Frente Popular na condição de vice-governador ou senador.

O trabalho de Eriberto Medeiros pode ser identificado em várias áreas. Na Segurança Pública, por exemplo, uma articulação sua garantiu a promoção de 476 policiais militares que haviam sido rebaixados de patente.

Parceiro estratégico da gestão Paulo Câmara, ele é responsável pela articulação para a aprovação de importantes projetos na Alepe. O que faz dele um deputado da confiança e muito próximo ao governador. Mas Eriberto foi além, estreitando laços com políticos de todo o estado.

Hoje, o presidente da Alepe construiu uma base robusta com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças. Antes um político metropolitano, o deputado ganhou muita densidade no interior.

Além disso, na condição de chefe do Legislativo, Eriberto construiu também uma relação sincera e sólida com o Judiciário, o Ministério Público de Pernambuco e entidades representativas de destaque como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Diante dessas credenciais, é amplamente natural que o presidente da Alepe ser lembrado para compor a majoritária da Frente Popular. Sua presença na chapa só engrandeceria o bloco governista na disputa pelo êxito nas urnas.

ROLO COMPRESSOR – Candidato a deputado federal, Lucas Ramos (PSB) está montando um significativo time de apoio ao seu projeto. Antes vista com desconfiança, a candidatura de Lucas passou à condição de competitiva. A alavanca tá no canto!

PREGO BATIDO, PONTA VIRADA – O prefeito de Buíque, Arquimedes Valença, anda firme e forte no apoio à reeleição do deputado estadual Marcantônio Dourado Filho (PP). Político respeitado e de palavra, Arquimedes já acompanha os Dourados há vinte anos. Ao longo desse tempo a parceria já resultou em muitas conquistas para o município.

ATRATIVO – O pré-candidato a governador Miguel Coelho anda construindo uma das chapas para deputado estadual mais competitivas e com chances reais de eleger uma grande bancada. Um verdadeiro time de puxadores de votos e outros deputados com grande potencial de votos estão com conversas bastante avançadas. Com o maior fundo eleitoral entre os partidos e a perspectiva de atrair os “arrasta quarteirões”, o União Brasil se apresenta como um grande ponto de gravidade entre aqueles que buscam chegar à ALEPE com baixa votação.

ALTA TENSÃO – Não está nada amistoso o clima entre alguns deputados estaduais e pré-candidatos a estadual do PSB no Recife. A invasão de bases anda causando um grande mal estar e queixas. Coisa que só será resolvida se o prefeito João Campos entrar no circuito, caso contrário, a situação só deve piorar.

NO AR – O Blog Ponto de Vista amplia a sua participação em emissoras de rádio na Região Metropolitana. Desta vez é a Rádio Camará FM 98,5, onde estaremos falando às 10:30hs de segunda à sexta no programa Repórter Camará sob o comando do comunicador Jonas Silva. Já são mais de 100 municípios alcançados com os nossos comentários em rádios.

ALGUÉM RESPONDE? – Qual foi o político que recebeu Miguel Coelho na sua casa de veraneio em Tamandaré, ontem (13)?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMMENTS