Radar Político (15//01) – Grande evento deverá reunir no mesmo lugar os principais nomes da política pernambucana nesta semana

Radar Político (15//01) – Grande evento deverá reunir no mesmo lugar os principais nomes da política pernambucana nesta semana

Com 14 anos de atuação e conhecida no meio político pernambucano como referência em jornalismo na área, a Revista Total já se tornou leitura obrigatór

RADAR POLÍTICO (12/05) – PSB contempla aliados de olho em 2022
RADAR POLÍTICO (20/04) – Anderson segue na ofensiva para 2022
Radar Político (25/01) – Base aliada pode fazer corpo mole em candidatura de Zé Queiroz ao Senado

Com 14 anos de atuação e conhecida no meio político pernambucano como referência em jornalismo na área, a Revista Total já se tornou leitura obrigatória por parte daqueles que buscam ficar bem informados sobre o que acontece na política do Estado.

Comandada por Marcelo Mesquita, a revista tem se destacado ao longo das últimas eleições pela sua grande margem de acertos em relação às vitórias majoritárias nas eleições municipais e estaduais. De 2004 pra cá ela foi responsável por acertar 100% das vitórias para o Governo do Estado e 98% das vitórias para as prefeituras dos municípios pernambucanos.

Para abrir este ano de eleições estaduais, Marcelo Mesquita e sua equipe preparam para a próxima quinta-feira (18) mais uma edição do Prêmio Destaque Total, evento que já faz parte do calendário político no Estado. A solenidade será realizada no restaurante Spettus do Derby, no Recife, e irá homenagear personalidades que foram destaque em sua área de atuação.

Entre os homenageados estarão o desembargador Bartolomeu Bueno, os prefeitos Geraldo Júlio (Recife), Sérgio Hacker (Tamandaré), Meira (Camaragibe), Lula Cabral (Cabo de Santo Agostinho), Marivaldo (Jaqueira), Aglaílson Junior (Vitória de Santo Antão) e Raquel Lyra (Caruaru), além dos deputados federais e estaduais mais atuantes e empresários, artistas e profissionais liberais.

Pela sua credibilidade e influência que exerce na política pernambucana, a Revista Total deverá reunir os principais atores políticos do Estado em sua festa.

Pé na estrada 1 – Depois de cumprir uma extensa agenda de encontros na última semana nos municípios de Petrolina, Bodocó, Orocó, Lagoa Grande e São Joaquim do Monte, o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB, imagem) cumpre nesta segunda-feira uma série de compromissos na Zona da Mata Norte.

Pé na estrada 2 –  A agenda de FBC será iniciada em Timbaúba, onde será recepcionado pelo deputado federal Marinaldo Rosendo (PSB). De lá seguirá para Condado, Nazaré da Mata e Paudalho, onde será recebido pelos prefeitos Cassiano, Nino e Marcelo Gouveia, respectivamente. Ontem ele esteve no bairro da Bomba do Hemetério, no Recife. Pré-candidato a governador, Fernando Bezerra tem percorrido o Estado inteiro para viabilizar o seu projeto de desbancar Paulo Câmara do Palácio do Campo das Princesas.

Na agulha – A articulação do prefeito de Maraial, Marquinhos Moura (PTB), junto ao ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), deve garantir 4 ônibus escolares para o município. O processo de liberação dos recursos para a aquisição dos veículos anda bem avançado.

Não se meta 1 -O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, José de Oliveira (imagem), não tem gostado nem um pouco dos “pitacos” do deputado federal Silvio Costa (Avante) em relação à forma como o PT deve conduzir a sua estratégia para as eleições de outubro.

Não se meta 2 – “Esse senhor (Sílvio Costa) já passou do limite da nossa paciência e precisa urgentemente tomar um “chá de simancol” e deixar os filiados do PT tratar de sua política de foro íntimo! Presidente Bruno Ribeiro, é preciso avisar a esse senhor cuidar da candidatura de Armando, pois tática política sobre candidatura própria do PT, nós filiados e filiadas  do partido cuidamos!”, disse José de Oliveira.

Saudade – Com uma gestão que até agora não disse a que veio, o prefeito de Nazaré da Mata, Nino (PSDB), despertou dois sentimentos na população: O de arrependimento por ter votado nele e o de saudade do ex-prefeito Nado Coutinho (PTB).

Criatura e criador – Não anda dos melhores o clima entre o prefeito de Alagoinha Uilas Leal (PSB) e o ex-prefeito Maurílio Almeida. Recentemente a relação entre os dois quase azedou de vez. O principal motivo seria o arrependimento de ter concedido um largo espaço ao ex-prefeito na gestão.

Esquecido – Mais uma vez o município de São José da Coroa Grande foi deixado de lado pela Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer, pasta comandada por Felipe Carreras. Enquanto que o município de Tamandaré ganhou da SETUR um vídeo que promove os seus potenciais turísticos, São José da Coroa Grande, conhecida por Terra das Piscinas Naturais, não recebeu a mesma atenção por parte da Secretaria.

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected]

COMMENTS