Radar Político (14/03) – Guilherme Uchôa Júnior pode disputar Prefeitura de Igarassu

Radar Político (14/03) – Guilherme Uchôa Júnior pode disputar Prefeitura de Igarassu

Confira mais informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link

Eleito para o seu primeiro mandato de deputado estadual com 71.898 votos, dos quais mais de 10 mil foram conquistados somente no município de Igarassu, Guilherme Uchôa Júnior (PSC) tem sido estimulado por moradores e lideranças do município a se candidatar à prefeitura.

Dedicado a dar continuidade ao legado do seu pai Guilherme Uchôa (in memorian) no Legislativo Estadual, Guilherme Júnior não esconde de ninguém que por uma questão do estreito relacionamento que possui com a cidade e a responsabilidade de liderar a oposição por lá, tem a obrigação de participar ativamente das eleições municipais de Igarassu. O que não se sabe, porém, é o nível da participação de Uchôa. Se como apoiador de algum nome do grupo ou até mesmo como candidato a prefeito.

Com o prefeito Mário Ricardo bem avaliado e com força e prestígio para transferir para o seu escolhido grande parte dessa aprovação, resta a oposição escolher o nome mais competitivo para entrar na disputa. É nessa equação que entra Guilherme Uchôa Júnior, nome mais forte da oposição para 2020. 

Caso opte por não concorrer, dedicando-se apenas ao seu mandato na ALEPE e apoio aos seus prefeitos e lideranças no estado, Uchôa Júnior dará ao prefeito Mário Ricardo a chance de lançar um sucessor com grande chance de obter êxito.

Escada 1 – A frente de uma gestão que amarga índices estratosféricos de rejeição, o prefeito Lucrécio Gomes (PSB) dificilmente conseguirá viabilizar um nome do seu grupo para sucedê-lo. O seu vice, Ivanildo Bigodão (PTB), caso queira entrar na disputa, terá que desvincular totalmente a sua imagem do prefeito, caso contrário, será contaminado pela alta rejeição de Lucrécio.

Escada 2– Uma das alternativas do PSB para disputar a prefeitura pode ser a professora Rosilene Ferraz. Na eleição estadual do ano passado ela figurou na segunda colocação entre os deputados federais mais votados do município, desbancando inclusive Augusto Coutinho, candidato de Lucrécio, e perdendo apenas para o fenômeno João Campos.

Escada 3 – Já a ex-deputada Mary Gouveia (PSC), candidata derrotada por apenas 200 votos em 2016, anda animadíssima para disputar. O seu nome desponta como o mais forte da oposição.

Feitosa – Uma das principais vozes da Segurança Pública no Legislativo Estadual, o deputado Alberto Feitosa promove nesta quinta-feira (14), a partir das 11h, uma reunião com deputados estaduais, prefeitos e representantes da área de segurança do Estado para discutir sobre os projetos 09/2019 e 10/2019, de sua autoria, voltados para a prevenção à violência em Pernambuco e que versam sobre mudanças no Selo Pacto Pela Vida. O encontro acontecerá na presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Doações e … – Após equipe de seu gabinete fazer entrega de cinco cadeiras de banho no hospital Getúlio Vargas e outras cinco no hospital Otávio de Freitas, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) subiu na tribuna da ALEPE, nesta quarta (13.03), para afirmar que, infelizmente, as deficiências na saúde permanecem na segunda gestão do governador Paulo Câmara, penalizando a população. 

apelo – O deputado fez um apelo para que a Casa busque caminhos que permitam aos deputados contribuírem diretamente com os hospitais. Segundo ele, dinheiro de eventuais doações e de emendas parlamentares precisam chegar aos hospitais. O deputado sugere que se faça uma consulta à Procuradoria Geral da Assembleia para que, dentro da legalidade, se encontre uma saída.

Conquista – O vereador de Condado, Samuel Andrade (PRB), comemora nesta nesta sexta-feira (15) a entrega de uma Van que servirá para transportar pacientes. A ação é fruto de uma articulação de Samuel junto a Sílvio Costa (AVANTE) autor da emenda que viabilizou o recurso para a compra do veículo. 

Barra de Guabiraba 1 – O prefeito Wilson Madeiro (SD)está correndo contra o tempo para tentar imprimir a sua marca e conquistar novamente a confiança da população para a disputa pela reeleição no próximo ano. Ontem ele esteve visitando o andamento das obras de uma quadra poliesportiva onde os recursos foram conseguidos via Mendonça Filho quando esteve à frente do Ministério da Educação.

Barra de Guabiraba 2 – Na busca pela reeleição o prefeito enfrentará o oposicionista Diogo (MDB), candidato que foi derrotado por ele em 2016 por apenas 133 votos. Vale registrar que nas eleições do ano passado Diogo fez conseguir dos seus deputados Raul Henry (federal) e Clodoaldo Magalhães (estadual) os mais votados no município. O que se fala na cidade é que se a eleição fosse hoje o prefeito levaria uma verdadeira surra da oposição.

Tacaratu 1 – Reeleito em 2016, o prefeito Gerson (PSB) segue firme no propósito de manter o seu grupo a frente da prefeitura por mais quatro anos. Não faltam interessados para conseguir a sua benção e ser o candidato do grupo. São eles: o vice-prefeito Washington, Dedé Carrinho (Secretário de Finanças) e Givaldo Crente (Presidente da Câmara de Vereadores). Há rumores que o prefeito lançou um pesquisa na rua para avaliar cada nome.

Tacaratu 2 – Por sua vez, no grupo da Oposição, nomes como o do ex-prefeito Dedeu e o ex-candidato a vice-prefeito Evandro Nunes estão interessados em entrar na disputa.

Participe! – Quer que notícias da política da sua cidade sejam abordadas no Blog Ponto de Vista? Entra em contato conosco pelo Whatshap (81) 99192-9597. Nos siga também no Instagram @blogpontodevistape

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected]

COMENTÁRIOS