RADAR POLÍTICO (15/09) – PSB prepara exército para ampliar bancada na ALEPE

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Vereador Samuel Salazar é eleito presidente da Comissão de Orçamento e Finanças
RADAR POLÍTICO (13/08) – Retorno das coligações é tábua de salvação para muitos deputados
Vereador Aderaldo Pinto inicia #RotadoAgradecimento

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO
O PSB anda trabalhando de forma competente para não só garantir a chapa para deputado estadual mais atraente para aqueles que buscam o caminho mais curto para chegar na ALEPE, como também emplacar uma significativa e expressiva bancada nas eleições de 2022.

Conta a favor da chapa socialista ter em seus quadros a deputada estadual mais votada de toda a história, a delegada Gleide Ângelo, que em 2018 obteve mais 412 mil e tem tudo para manter tamanho desempenho, o que tem servido de um ponto de grande atração para outros candidatos. Não custa nada lembrar que na última eleição graças a Gleide o PSB elegeu um deputado com pouco mais de 23 mil votos.

Engrossam as fileiras do ninho socialista os deputados Aglailson Victor, Simone Santana, Francismar Pontes, Diogo Moraes, Adalto Santos, Isaltino Nascimento, Aluísio Lessa, Professor Paulo Dutra e Laura Gomes que concorrem à reeleição. Com a possibilidade do veto às coligações, devem migrar para o PSB os deputados Rodrigo Novaes (licenciado e atual sec. de Turismo)  e Joaquim Lira, ambos do PSD, além de Eriberto Medeiros e Fabíola Cabral que estão de malas prontas para sair do PP. Por sua vez, há um grupo de novatos que também devem concorrer pela sigla, a exemplo dos ex-prefeitos Dannilo Godoy (Bom Conselho) e Franz Hacker (Sirinhaém), o secretário-executivo de Articulação Institucional Rodrigo Farias e o secretário de Desenvolvimento Social Sileno Guedes, além de Francisco Padilha, os vereadores recifenses Davi Muniz, Aderaldo Pinto, Hélio da Guabiraba e Wilton Britto, entre outras lideranças. A expectativa é que o PSB abocanhe no mínimo 15 cadeiras na ALEPE.

TIRANDO O CAVALINHO DA CHUVA – Apesar de ter despejado recursos no município de Brejão e contabilizar o apoio da prefeita Beta Cadengue à sua base, o deputado federal Fernando Rodolfo deve perder o espaço para Pedro Campos. Tanto Beta quanto o ex-prefeito Sandoval Cadengue devem acompanhar a orientação do PSB. Tô antecipando!

ARTICULADO – No seu segundo mandato à frente do comando da Prefeitura de Jupi, o prefeito Marcos Patriota (DEM) segue mantendo um ritmo acelerado de obras e ações no município. No meio político Marcos é conhecido por sua desenvoltura e articulação em Brasília, onde nos ministérios tem conseguido garantir recursos para o município.

ARCOVERDE 1 – Em contato com o Blog, Cal Britto, filho da ex-prefeita de Arcoverde Madalena Britto, fez questão de destacar que a sua relação com o prefeito Wellington da WL está muito boa.

ARCOVERDE 2 – Em silêncio a ex-prefeita Madalena Britto tem trabalhado para pavimentar o seu caminho para a ALEPE. A decisão de Madalena em concorrer a deputada estadual afeta diretamente Waldemar Borges, deputado que obteve mais de 4.300 votos em Arcoverde graças ao seu apoio em 2018.

NO JOGO – O vereador recifense Wilton Brito, que já foi convencido a concorrer uma vaga de deputado estadual,  vai dobrar no Recife e em Arcoverde com Pedro Campos.

PAULISTA – Candidato a prefeito de Paulista em 2020, quando recebeu 38 mil votos no 1º turno e mais de 61 no 2º turno, Francisco Padilha também é outro que deve dobrar com Pedro Campos. A “brincadeira” em relação a Pedro Campos está só começando!

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMMENTS