RADAR POLÍTICO (15/11) – PSB precisa definir candidato a governador

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link


A indefinição do PSB quanto a quem será o candidato a governador já começa a criar um clima de inquietação entre aliados, principalmente porque os nomes que disputarão pelo campo oposicionista já andam bem cristalizados. A demora para o anúncio do nome que representará a Frente Popular na disputa chegou ao ponto do PT sugerir encabeçar a chapa majoritária.

Nome defendido pela cúpula orgânica do PSB para disputar o Governo do Estado, o ex-prefeito do Recife, Geraldo Júlio, segue sinalizando desinteresse. Enquanto isto o nome do secretário da Casa Civil José Neto ganha força como alternativa. Outros nomes, a exemplo de Fernandha Batista, secretária de Infraestrutura, e do deputado federal Tadeu Alencar, também são lembrados, mas em menor proporção.

Em reserva, um deputado federal destacou que o anúncio do candidato a governador o quanto antes é importante para que seja trabalhado junto, não apenas às bases, mas, sobretudo, à população. “Precisamos definir o mais rápido possível. A oposição já está bem avançada neste quesito e nós precisamos andar com o nosso candidato pelo estado”, registrou.

Outra questão em relação a necessidade de definição diz respeito à construção da chapa majoritária. “A composição depende deste nome”, lembrou o parlamentar.

Se por um lado há aqueles que defendem uma definição, por outros existe os que acreditam que ainda é cedo. Ao Blog um deputado estadual defensor desta tese afirmou que ainda não é tempo e que no momento certo o PSB apresentará o seu candidato. “Quem precisa se preocupar com candidato a governador é a oposição. Na hora certa o governador Paulo Câmara, líder e condutor deste processo, irá apresentar o nome e nós iremos vencer as eleições. Não tenho dúvida”, cravou.

FELIZ DA VIDA – O pré-candidato a deputado estadual Dannilo Godoy (PSB) comemorou a assinatura da ordem de serviço da rodovia PE 233 que liga os municípios de Saloá e Bom Conselho na passagem recente do governador Paulo Câmara pelo município. Em Saloá Dannilo conta com o apoio do prefeito Júnior de Rivaldo. Em Bom Conselho ele tem ao seu lado o prefeito João.

COM QUEM SERÁ? – Na política goianiense anda surgindo uma grande dúvida em relação a quem o prefeito Eduardo Honório apoiará para deputado federal. Ainda não se sabe se ele vai de Luciano Bivar ou de Raul Henry.

BELO JARDIM – Rodrigo Novaes, secretário de turismo e deputado estadual licenciado, deve garantir em Belo Jardim um expressivo número de votos. Por lá ele contará com o apoio do ex-candidato a prefeito Wilsinho Maciel, do ex-vice-prefeito Luís Carlos, além dos vereadores Lila, Tenente, Dr. Rômulo,Tallys e Soldado Edvaldo.

A DECIDIR – Empossado na última sexta-feira, o diretório estadual PSOL tem pela frente a missão de avaliar qual será a estratégia do partido para as eleições de 2022 em Pernambuco. Além das chapas proporcionais para federal e estadual, a sigla terá que definir quem será o seu candidato ao Governo do Estado. No páreo para disputar o Palácio do Campo das Princesas estão o vereador recifense Ivan Moraes, além de Paulo Rubem e João Arnaldo.

CARPINA – Candidato a vice-prefeito na eleição de 2020, Diogo Prado já acertou o seu apoio a Sileno Guedes para deputado estadual. O seu federal já estaria na agulha e deverá ser anunciado em breve.

DESEMBARQUE – Único vereador eleito pelo PSL no Recife, Doduel Varela deve ir para o PSB tão logo ocorra a fusão entre o PSL com o DEM, o que abrirá a janela partidária. Varela anda bastante próximo da gestão do PSB, devendo apoiar inclusive candidatos a estadual e federal do partido.

FECHANDO O CERCO – Tá ficando cada vez mais raro encontrar um suplente de vereador ou liderança comunitária no Recife que não esteja alinhada com a gestão do PSB. Gustavo Monteiro e Tarcísio Ribeiro, a frente da articulação política na PCR, são os responsáveis pelo trabalho.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

 

COMENTÁRIOS