RADAR POLÍTICO (16/05) – Teresa Leitão fortalece imagem de Lula no palanque de Danilo Cabral

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Danilo Cabral Teresa Leitão

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

O PT de Pernambuco realizou seu congresso nesse domingo e formalizou a indicação da deputada estadual Teresa Leitão para a candidatura ao Senado da Frente Popular. O ato político foi o final de um rito partidário que os petistas fazem em toda eleição para escolha dos seus candidatos.

A presença do governador Paulo Câmara e do pré-candidato a governador Danilo Cabral no congresso comprova que Teresa será mesmo a candidata ao Senado pela Frente Popular. Agora, só falta fecharem o vice para fazer o anúncio da chapa completa.

Caberá a Teresa e à direção do PT duas tarefas importantíssimas nesta eleição. Primeiro, terão que garantir o apoio da base da sigla a Danilo Cabral. Segundo, desconstruir a campanha de Marília, que quer cravar o conceito de que ela teria o apoio de Lula. Se Teresa e o PT conseguirem isso, terão um PSB empenhado para fazer a deputada estadual senadora em outubro.

ALIANÇA – Nesta segunda, como antecipamos, André anuncia a sua união com a pré-candidata a governadora Marília Arraes (SD). A sua decisão de mudança de campo político leva para a neta de Arraes muito mais que o tempo de rádio e televisão do PSD. A aliança garante à Marília a adesão de um grande avalista com boa inserção junto à classe média e de uma figura com grande lastro político no interior.

INTENSIFICANDO – O pré-candidato a deputado estadual Rodrigo Farias (PSB) tirou este fim de semana para concentrar sua agenda no Recife. Desta vez prestigiou eventos promovidos pelos vereadores Romerinho Jatobá e Júnior Bocão, além do suplente de vereador Tadinho. Na capital Rodrigo ainda conta com o apoio de mais de duas dezenas de suplentes e lideranças distribuídas nos mais diversos bairros.

VIA DE MÃO DUPLA – O apoio de Débora Almeida a Lucas Ramos em São Bento do Una, garantiu à ex-prefeita e pré-candidata a deputada estadual uma contrapartida nos municípios de Verdejante e Terra Nova. A parceria entre Débora e Lucas foi vantajosa para ambos.

LIGOU OS MOTORES – Por falar em Lucas Ramos, o pré-candidato a deputado federal já soma uma base de 6 prefeitos e apoio de lideranças em outros 33 municípios. Com a alavanca no canto Lucas tem garantido grande competitividade na disputa por uma vaga na chapa do PSB.

RENOVAÇÃO – Nas rodas políticas quando se fala na chapa de deputado federal do PSB à aposta é que o partido deve conquistar cinco ou seis cadeiras e que quatro delas serão ocupadas por novatos na disputa. São eles: Pedro Campos, Guilherme Uchôa Júnior, Eriberto Medeiros e Lucas Ramos.

POTENCIAL – O pré-candidato a deputado estadual Hélio Guabiraba vem impressionando com o crescimento dos apoios que anda recebendo, em especial de lideranças comunitárias. Por conta disto Hélio deve garantir votação expressiva não apenas no Recife, onde na última eleição obteve mais de 10 mil votos para vereador, como também em municípios da Região Metropolitana.

MOBILIZANDO A TROPA – Para reforçar a pré-campanha de Raquel Lyra, o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, promove nesta segunda-feira (15), no Recife, um encontro com pré-candidatos e lideranças do partido e do Cidadania. Nos últimos dias Raquel tem priorizado agendas na Região Metropolitana.

LANÇAMENTO – Está marcado para quinta (19), às 19:30hs, o lançamento da pré-candidatura de Aderaldo Pinto à Assembleia Legislativa. O evento ocorrerá no Clube Internacional, no bairro da Madalena.

ALGUÉM RESPONDE? – Quem substituirá Cacau de Paula na Secretaria de Turismo do Recife?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS