RADAR POLÍTICO (18/01) – Rodrigo Pinheiro tem nome lembrado para a presidência da AMUPE

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Prefeito Rodrigo Pinheiro Caruaru AMUPE
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

O processo de sucessão da presidência da Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) foi deflagrado e entre os nomes que despontam como opção para substituir o atual presidente José Patriota está o do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro (PSDB).

Ontem (17/01), na Assembleia Extraordinária da AMUPE, o nome do caruaruense foi muito lembrado em conversas reservadas entre prefeitos e testemunhadas por este blogueiro. O movimento, que tem surgido de forma espontânea, ganha corpo.

Figura desconhecida do meio politico pernambucano até pouco tempo atrás, Rodrigo Pinheiro ganhou projeção estadual ao assumir o comando da Capital do Forró, onde tem realizado uma gestão de muitas entregas. A sua capacidade de diálogo e articulação são virtudes que ele carrega e que o credenciam a disputar o comando da AMUPE. Conhecido por ser disciplinado e dado ao trabalho, Rodrigo afasta a desconfiança daqueles que acreditam que ele não teria tempo para se dedicar à entidade já que comanda uma cidade do porte de Caruaru.

Na política as oportunidades não podem ser desperdiçadas. Caso planeje consolidar a sua liderança política pensando em projetos mais ousados no futuro, Rodrigo tem na AMUPE uma oportunidade única.

OUTRAS ALTERNATIVAS – No encontro da AMUPE também pude ouvir prefeitos defenderem outros nomes para a disputa. Entre eles os das prefeitas Márcia Conrado (Serra Talhada), Professora Elcione (Igarassu) e Ana Célia (Surubim), além do prefeito Paulo Roberto (Vitória de Santo Antão).

CHEGOU O TEMPO – Unanimidade entre os prefeitos quando o assunto é a defesa da causa municipalista, José Patriota agora parte para a missão de defender os interesses dos municípios no Legislativo Estadual.

EXPECTATIVA – Aprovada a Reforma Administrativa na ALEPE, agora as atenções estão voltadas para as escolhas que serão feitas pela governadora Raquel Lyra em relação aos cargos de 2º escalão do Governo do Estado, sobretudo quanto aos espaços que serão dedicados aos partidos e lideranças que a apoiaram.

DESTAQUE 1 – A frente do seu segundo mandato, o prefeito de Alagoinha Uilas Leal (PSB) tem feito jus à confiança depositada pelos eleitores. O gestor tem empreendido uma gestão que se destaca pela grande capacidade de entregas à população.

DESTAQUE 2 – Por sua vez, o prefeito Diogo Lima (MDB) também tem conseguido promover uma série de transformações no município de Barra de Guabiraba, sobretudo na área de infraestrutura e Educação, além da melhoria considerável nos serviços de saúde.

ALGUÉM RESPONDE? – Quais os espaços que a governadora Raquel Lyra irá distribuir aos partidos? Ela manterá a exigência de indicações técnicas ou vai aceitar indicações de nomes políticos?

Wellington Ribeiro Blog Ponto de Vista

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

 

 

COMENTÁRIOS