RADAR POLÍTICO (19/05) – Rodrigo Novaes tem papel de destaque na interiorização do Turismo e retomada do setor no pós-pandemia

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link

Escrito por Wellington Ribeiro
Jovem, articulado e com espírito público, o deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes vem fazendo um trabalho competente à frente da Secretaria de Turismo e Lazer do estado. Em meio a uma pandemia devastadora, Rodrigo teve um papel determinante de articulação entre o setor hoteleiro e o Governo de Pernambuco no sentindo de organizar e impulsionar a retomada do setor.

Com fortes raízes sertanejas, Rodrigo Novaes, seguindo uma determinação do governador Paulo Câmara, estimulou, com políticas públicas, a interiorização do Turismo Pernambuco adentro com valorização de pontos turísticos e enaltecimento de movimentações e tradições culturais.

Em paralelo à sua atuação no Executivo, Novaes não deixou de dar assistência às suas bases de deputado, ampliadas tanto na Região Metropolitana quanto no interior. O parlamentar, que pode estar de mudança para o PSB, tem tudo para sair consagrado das urnas em 2022, quando tentará novo mandato na Assembleia Legislativa.

ARTILHARIA PESADA – “Os dois últimos prefeitos de Casinhas só aumentaram os seus patrimônios”, afirmou em entrevista ao Programa Cidade em Foco o pré-candidato a deputado estadual Cléber Chaparral sobre os ex-prefeitos de Casinhas João Camelo e Rosineide Barbosa, políticos que se reversaram no comando da prefeitura de Casinhas nos últimos 20 anos. Chaparral é esposo da atual prefeita Juliana Chaparral.

HOLOFOTES – Apesar de pertencer aos quadros do PP, sigla que compõe a Frente Popular, o deputado estadual Joel da Harpa fez questão de tornar público o seu encontro com o prefeito de Petrolina e pré-candidato a governador Miguel Coelho (MDB). Joel, que sempre fez questão de mostrar independência, expõe de forma clara que a sua permanência na Frente Popular é incerta.

POSICIONAMENTO – “Eu não tenho nenhuma dúvida, se eu tiver que escolher entre perder eleição, entre perder voto, e defender uma vida, eu vou defender uma vida, quanto mais milhares de vidas neste país” disse o deputado Daniel Coelho (Cidadania) em defesa da regulamentação de medicamentos formulados com cannabis. Rebeca, esposa de Daniel Coelho, conseguiu um tratamento com óleo de cannabis, melhorar sua qualidade de vida em meio a um tratamento de dois anos de quimioterapia para combater um câncer.

EXPLICAÇÃO– A opinião de Daniel Coelho diz respeito ao Projeto de Lei 0399/15, que diz respeito a viabilizar a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta Cannabis sativa, popularmente conhecida por marchinha, em sua formulação. Vale destacar que diferente de outros medicamentos à base de maconha, o óleo de canabidiol não possui THC, que é a sustância da maconha responsável pelos efeitos psicotrópicos, como perda de consciência e distorções no tempo e espaço, por exemplo.

ALGUÉM RESPONDE? – Está nos planos do deputado federal e presidente estadual do PP, Eduardo da Fonte, disputar o Senado?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE

COMENTÁRIOS