RADAR POLÍTICO (20/04) – Anderson segue na ofensiva para 2022

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link


Pré-candidato a governador, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL) tem sinalizado que não está blefando quando o assunto é concorrer ao Palácio do Campo das Princesas em 2022.

Anderson, que trava uma espécie de Guerra Fria com o prefeito Miguel Coelho (Petrolina), com quem rivaliza dentro do Campo de Oposição a escolha para encabeçar a chapa majoritária do grupo, tem, assim como o seu concorrente, realizado uma intensa agenda de reuniões com prefeitos e outras lideranças políticas do estado. Em um curto período de tempo o gestor jaboatonense já trocou figurinhas com os prefeitos Keko do Armazém (Cabo), Flávio Gadelha (Abreu e Lima), Célia Sales (Ipojuca), Padre Joselito (Gravatá), Mary Gouveia (Escada), Raquel Lyra (Caruaru), Fábio Aragão (Santa Cruz do Capibaribe), entre outras lideranças, muitas das quais se reuniram com o prefeito fora dos holofotes da imprensa.

A ofensiva de Anderson Ferreira nesta direção não tem outro objetivo neste primeiro momento senão o de construir dentro do campo oposicionista a imagem de que ele é o candidato que possui maior capacidade de diálogo. Embora ainda seja muito cedo para apontar qual, entre Anderson e Miguel, reúne as melhores condições de disputa, o prefeito de Jaboatão tem feito a sua parte e segue avançando forte no jogo.

EM ALTA – Deputado federal de primeiro mandato, Sílvio Costa Filho (Republicanos) conseguiu em um curto espaço de tempo se consolidar como um dos parlamentares mais influentes no Congresso Nacional. Costa, que irá relatar a Reforma Tributária, sempre tem protagonizado importantes debates sobre assuntos de interesse do país.

GENÉTICA – Vale lembrar que o ex-deputado Sílvio Costa, pai de Sílvio Costa Filho, também se destacou como uma importante liderança no Congresso. Silvão, como comumente é conhecido, se destacava como um bom debatedor e articulador.

APOIO – A Secretaria Estadual de Turismo e Lazer tem aproveitado o período de readaptações no turismo para auxiliar na capacitação e orientação de gestores municipais e profissionais do trade de cada região. Palestras virtuais é uma das ferramentas utilizadas pela pasta comandada por Rodrigo Novaes, secretário que tem mostrado capacidade de trabalho na função.

NO LUGAR CERTO! – A atenção com que Carlos Muniz, secretário de Governo da Prefeitura do Recife, tem recebido os vereadores, está sendo alvo de muitos elogios. A disposição e celeridade com que Muniz tem solucionado as demandas só confirma que o prefeito João Campos fez uma excelente escolha para o posto.

INVESTIDA – Pré-candidato a governador, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), iniciou um movimento para tentar tirar do PSB e garantir em seu palanque nada menos que a Delegada Gleide Ângelo, deputada estadual mais votada de toda história política de Pernambuco. Inclusive a conversa entre Miguel e Gleide já teria acontecido, mas nada de martelo batido, por hora.

ALGUÉM RESPONDE ? – Na possibilidade de retorno do PT à Frente Popular o partido irá exigir na chapa majoritária a vaga de senador ou de vice-governador ?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE

COMENTÁRIOS