Radar Político (20/07) – O favoritismo de Nadegi Queiroz

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link


A frente da prefeitura de Camaragibe a pouco mais de um ano, Dra. Nadegi Queiroz tem conseguido empreender uma gestão afastada dos holofotes policiais como foi a dos ex-prefeitos Jorge Alexandre, e Demóstenes Meira, este último a quem substituiu. A sua gestão não tem sido diferencia apenas neste quesito. Quando o assunto é articulação, Nadegi trouxe para o seu lado políticos como os deputados federais Ricardo Teobaldo e Sílvio Costa Filho, além dos deputados estaduais Eriberto Medeiros e Delegada Gleide Ângelo, todos responsáveis por enviar recursos para obras e ações em Camaragibe.

Das páginas policiais, o município agora se destaca pela melhoria em várias áreas, sobretudo na da saúde, o que já se apresenta um grande avanço. Por conta disto, Nadegi Queiroz se apresenta não apenas com grande competitividade para as eleições deste ano, mas, definitivamente, como a favorita para a disputa.

Para encarar a reeleição ela montou a mais ampla coalizão partidária entre os que concorrem. Além do Republicanos, partidos como o Podemos, PSB, que deve indicar a vice, PT, PC do B , PTC, Cidadania, entre outros, fazem parte da sua base.

SUBSTITUIÇÃO – O médico e vice-prefeito de São Joaquim do Monte, Dr. Abrantes, abriu mão de concorrer à sucessão do prefeito Joãozinho Tenório. Curado da Covid-19, Dr. Abrantes ficou com algumas sequelas que exige repouso. O seu substituto será o ex-vereador e empresário Duguinha. O pré-candidato a vice da chapa continua Guto. A dupla conta com o apoio do prefeito Joãozinho Tenório, da deputada estadual Alessandra Vieira (PSDB) e do deputado federal André Ferreira (PSC).

CONCORRENTES – Em São Joaquim do Monte o campo oposicionista está dividido. Pelo PP quem concorre é Carlinhos de Chico que conta com o apoio do deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) e do federal Eduardo da Fonte. Já pelo PSB a candidata a prefeita é Gal de Birro que terá o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos) no palanque.

INGRESSANDO NA EMBAIXADA – O deputado estadual Eriberto Medeiros (PP) tem ampliado de forma surpreendente a sua base na região da Mata Sul. Por lá ele participará ativamente das eleições de Sirinhaém, Rio Formoso, Barreiros, São José da Coroa Grande e Amaraji, com candidatos a prefeito(a). Da forma como está indo, não irá demorar muito para Eriberto entrar no seleto grupo de embaixadores da Mata Sul do qual fazem parte os deputados Clóvis Paiva (PP), Clodoaldo Magalhães (PSB) e Simone Santana (PSB).

GABARITO – Com destacada passagem pela secretaria de Saúde de Limoeiro nas gestões de Ricardo Teobaldo e Thiago Cavalcanti, e mais recentemente em Paudalho, onde ao lado do prefeito Marcelo Gouveia deu uma nova cara a esta importante área, o pré-candidato a prefeito Orlando Jorge tem em sua larga e exitosa experiência administrativa a principal arma para enfrentar o prefeito Joãozinho (PSB). Limoeiro é um importante colégio eleitoral do Agreste Setentrional.

LUTO – A comunidade católica pernambucana e a Mata Sul estão de luto pelo falecimento de Dom Henrique Soares, bispo da Diocese de Palmares. Ele faleceu no último sábado (18) vítima de Covid-19. O religioso deixa um legado de defesa incansável da fé e surpreendente trabalho social.

ACOLHIMENTO – O Recife ganha, a partir desta segunda-feira (dia 20), o Centro Acolhimento e Isolamento Social (CAIS). A ação é uma iniciativa do Todos pela Saúde, da Fundação Itaú em parceira as secretarias das secretarias estaduais de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas, Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, além da Prefeitura do Recife. O CAIS é o equipamento de acolhimento para até 60 pessoas sob vulnerabilidade social com diagnóstico de covid-19, na forma leve.

LIVE – Os desafios do Recife será debatido nesta segunda-feira (20), às 19h, pela pré-candidata a prefeita do Recife, Delegada Patrícia Domingos (Podemos). A Live acontecerá no Instagram @blogpontodevistape. Não percam!

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected] – Telefone: (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS