RADAR POLÍTICO (20/09) – Progressistas se prepara para garantir expressiva bancada na ALEPE

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política pernambucana clicando no link


ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO
O Progressistas busca garantir em 2022 um bom desempenho na disputa por espaço na Assembleia Legislativa. Dos atuais deputados da sigla devem permanecer o Pastor Cleiton Collins, Romero Albuquerque, Joel da Harpa, Clóvis Paiva, Antônio Moraes, Roberta Arraes, Marcantonio Dourado Filho e Delegado Erick Lessa, além de Claudiano Martins Filho, licenciado por está ocupando a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Agrário. Por sua vez, entre os que estão apenas aguardando a janela partidária para ingressar no PP podemos destacar o deputado Henrique Queiroz Filho.

Engrossam a lista dos que devem concorrer a um mandato na ALEPE pelo Progressistas o ex-deputado federal Kaio Maniçoba, o ex-deputado estadual Beto Accioly, o vereador recifense Chico Kiko, os ex-prefeitos Joaquim Neto (Gravatá) e Débora Almeida (São Bento do Una, a ex-vereadora do Cabo Edna Gomes, a liderança evangélica Rebeca Lucena, e Débora Serafim, filha do ex-prefeito de Ipojuca Pedro Serafim. Com esse time quantas cadeiras a sigla deve emplacar na ALEPE e quais os nomes mais competitivos?

ÁGUA E ÓLEO – Na última sexta-feira, quando o governador Paulo Câmara visitou o município do Cabo de Santo Agostinho para anunciar obras, ficou ainda mais evidente o afastamento entre a deputada estadual Fabíola Cabral e o deputado federal Eduardo da Fonte, presentes no evento. Enquanto Fabíola permaneceu próxima a Eriberto Medeiros e Eriberto Rafael, este último é com quem ela dobrará no município, Eduardo ficou lado a lado do deputado estadual Clóvis Paiva, seu novo parceiro no Cabo.

BUSCANDO UMA SAÍDA – Com a possibilidade do Senado Federal barrar o retorno das coligações na proporcional, o deputado federal Raul Henry já estaria trabalhando com a alternativa de montar uma chapa de deputado federal no MDB. Além de Raul, concorreriam a deputado federal Toninho Gel (Caruaru), Daniel Alves (Jaboatão) além de outras lideranças. No radar estariam Iza, Túlio ou Rafael, todos filhos do prefeito de Vitória de Santo Antão, Paulo Roberto.

CORTÊS – A prefeita Fátima Borba (Republicanos) realiza uma série de entregas e dá início a um pacote de obras nesta segunda (20/09). Quem deve marcar presença por lá são os deputados Sílvio Costa Filho e Clodoaldo Magalhães, além de Tiago Pontes, secretário Nacional de Mobilidade e Desenvolvimento Regional e Urbano

PALMEIRINA – Pré-candidato a deputado estadual, Dannilo Godoy (PSB) anda bastante entusiasmado com a candidatura da Delegada Thatianne Macedo em Palmeirina. O município terá uma eleição suplementar no próximo dia 03/10. Dannilo fez questão de prestigiar no último sábado um grande arrastão de Thatianne.

PALMEIRINA 2 – Por sua vez, Marili Catão, mãe do ex-prefeito Eudson Catão, concorre à prefeitura com o apoio do deputado estadual João Paulo Costa, parlamentar que está confiante em sua vitória. A briga por lá vai ser boa!

PÉ NA ESTRADA – A deputada estadual Simone Santana anda promovendo uma intensa agenda de visitas às bases. Nos últimos dias ela esteve nos municípios de Escada, Catende, Jaqueira, Maraial e Palmares com Klaus Lima, Rinaldo Barros, a prefeita Ridete Pellegrino, Marlos, o ex-prefeito João Bezerra e o vereador Júnior Leão, além de Santa Maria do Cambucá, onde foi recebida pelos vereadores Dr. George, Joãozinho e Fi do Manduri. Simone, que na ALEPE tem realizado um mandato de destaque, anda com uma reeleição bem pavimentada.

VOTO A VOTO – Para quem tem acompanhado de perto a eleição suplementar no município de Capoeiras não tem dúvida de que a disputa entre Celina de Dudu e Nego do Mercado está bastante acirrada. Até 3 de outubro, dia da eleição, haja coração!

EMISSÁRIO – O prefeito de Palmares, Júnior de Beto (PP), tem sido na Mata Sul um dos maiores entusiastas da candidatura de Miguel Coelho ao Governo do Estado. Inclusive ele já caiu em campo para arregimentar apoiadores na região. Recendente Júnior de Beto almoçou com 8 dos 11 vereadores de São José da Coroa Grande. O menu contou com convite para a filiação de Miguel no próximo dia 25, no Recife.

ALGUÉM RESPONDE? – O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, Keko do Armazém (PL), votará para deputado federal em André Ferreira ou Eduardo da Fonte?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS