RADAR POLITICO (21/11) – Qual o destino de Miguel Coelho?

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Miguel Coelho Petrolina
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO 

Miguel Coelho, quadro com futuro promissor nesta nova geração política, reúne as credenciais necessárias para assumir com competência qualquer relevante cargo público. Para 2023 existe uma grande expectativa de que o ex-prefeito de Petrolina possa compor o secretariado do Governo Raquel Lyra.

A ida de Miguel para o secretariado de Raquel seria uma via de mão dupla. Neste caso Raquel seria beneficiada ao poder contar com a experiência e capacidade de Miguel. Por sua vez, o petrolinense também ganharia, pois teria a oportunidade de manter-se em evidência como alternativa majoritária para as eleições de 2026, neste caso em uma disputa para o Senado.

Na possibilidade de um convite de Raquel a Miguel se confirmar, segue em alta na bolsa de apostas que seria oferecido ao ex-prefeito de Petrolina a Secretaria de Desenvolvimento Econômico ou Cidades, ambos espaços de grande importância e que possibilitam enorme projeção política ao seu ocupante.

João Campos RecifePÉ NO ACELERADOR – O prefeito do Recife João Campos (PSB) não só tem intensificado o ritmo de trabalho com inúmeras obras e ações que contemplam todas as regiões da cidade, como também anda fazendo questão de acompanhar tudo de perto. No último final de semana o gestor recifense esteve na Praia de Boa Viagem entregando mais quiosques e participando da ação Praia Limpa.

FAVORITO – Levando em consideração as multidões que tem arrastado em seus eventos, Marlos Henrique (PSB) deve ganhar com folga a eleição suplementar para prefeito de Maraial marcada para o próximo dia 27.

PRÉVIA – Não custa lembrar que no primeiro turno da eleição estadual Marlos fez seus candidatos a deputado Clodoaldo Magalhães (federal) e Simone Santana (estadual) os mais votados no município, impondo grande vantagem sob os candidatos apoiados pelo ex-prefeito Sérgio da Farinha que tem a sua esposa Tati da Farinha como candidata a prefeita.

Manuel Botafogo Carpina Paudalho Ângela Coutinho REAÇÃO – Depois que viu Gustavo Gouveia ‘invadir’ Carpina e arrancar surpreendentes 9.044 votos para deputado estadual, sendo o mais votado para deputado estadual por lá, o prefeito de Carpina, Manuel Botafogo, decidiu entrar no reduto dos ‘Gouveia’ em Paudalho para apoiar Ângela Coutinho para prefeita em 2024.

SEM FORÇA – Diferente de Carpina, onde Botafogo anda perdendo espaço para a oposição e não deverá emplacar o sucessor, em Paudalho o prefeito Marcelo Gouveia segue com a aprovação em alta e tem tudo para eleger seu candidato na próxima eleição municipal.

MUDANÇA – A decisão favorável do ministro do TSE Ricardo Lewandowisk que garantiu o registro de candidatura de Lula Cabral para deputado estadual leva a uma retotalização dos votos que favorece a eleição de Lula com a conquista de mais uma cadeira pelo Solidariedade. Por sua vez, quem perde uma vaga é o PSB. Neste cenário o prejudicado é Diogo Moraes que sai da condição de reeleito para primeiro suplente. Caso Diogo tivesse conquistado mais 79 votos quem estaria na situação dele seria Sileno Guedes.

FRASE – “Podem fazer 10 reuniões. Dudu da Fonte faz apenas uma e desmancha tudo”, alertou um deputado estadual que já participou de reuniões de um grupo que tem preparado boicote ao PP na eleição da Mesa Diretora.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS