RADAR POLÍTICO (21/12) – Geraldo Júlio reaparece

Saiba mais informações clicando no link


Não passou desapercebida pelos olhares mais atentos a movimentação realizada pelo ex-prefeito do Recife Geraldo Júlio que na tarde desta segunda (20) realizou uma visita ao deputado federal Silvio Costa Filho.

Geraldo, que, embora tenha o nome defendido por setores orgânicos para disputar a sucessão do governador Paulo Câmara e siga reiterando a sua indisposição em concorrer ao Governo do Estado, andava adotando uma postura de total discrição evitando a imprensa e qualquer registro que não seja o de agendas institucionais. No entanto, ao que parece, o ex-prefeito decidiu mudar de atitude. A passagem no escritório político do deputado Silvio Costa Filho, presidente estadual do Republicanos, um expressivo partido da Frente Popular, acaba por alimentar rumores de que Geraldo disposto a volta ao jogo.

Embora Silvio Costa Filho tenha feito o registro em seu perfil no Instagram que a visita de Geraldo se deu no campo institucional, é muito difícil convencer a classe política de que 2022 não tenha sido o principal assunto do encontro.

MUDANÇA DE LADO – O pré-candidato a governador Miguel Coelho comemorou a adesão ao seu projeto dos prefeitos socialistas Juarez da Banana (Machados) e Graça do Moinho (Lagoa de Itaenga). A dupla trocou o ninho da pomba pela toca do coelho.

PARCERIA – Em apenas 25 dias o deputado estadual Clóvis Paiva (PP) inaugurou a terceira Unidade Básica de Saúde com o prefeito Keko do Armazém (Cabo de Santo Agostinho). Em seus discursos Keko tem feito questão de reiterar a importância da sua parceria com Clóvis, o seu deputado estadual para as eleições de 2022.

PRIMAVERA – A prefeita Dayse Juliana aproveitou o aniversário do município para inaugurar uma Unidade Básica de Saúde; do Raio X e da sede da Secretaria da Mulher, além das liberações das ordens de serviço das reformas do mercado público e de um ginásio de esportes. Na Mata Sul Dayse Juliana anda ganhando projeção devido à realização de uma gestão de entregas e importantes investimentos.

GANHANDO TERRENO – Débora Almeida (PP) segue se movimentando para pavimentar o caminho para a Assembleia Legislativa. Nesta segunda ela esteve no município de Calçado para participar da confraternização da oposição ao lado de Carlos Cabeludo, candidato a prefeito em 2020, e os vereadores Doge e Nobinho.

HOMENAGEM – Os presidentes do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Fernando Cerqueira; da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros; do Tribunal de Contas do Estado, Dirceu Rodolfo; e o procurador-geral de Justiça, Paulo Augusto de Freitas, receberam do governador Paulo Câmara a medalha da Ordem do Mérito dos Guararapes, a mais importante comenda concedida pelo Estado a pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que se destacaram por méritos excepcionais ou pelos relevantes serviços prestados a Pernambuco

PALANQUE – A pré-candidata a governadora Raquel Lyra filiou o ex-prefeito Flávio Nóbrega ao PSDB. O novo tucano abre palanque para Raquel em Surubim, importante colégio eleitoral do Agreste Setentrional.

PALANQUE 2 – Na Capital da Vaquejada o PSB conta com a prefeita Ana Célia, o deputado federal Danilo Cabral e o pré-candidato a deputado estadual Rodrigo Farias.

PALANQUE 3 – Por sua vez, Miguel Coelho tem a garantia do ex-prefeito Túlio Vieira.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS