RADAR POLÍTICO (22/03) – Marília impõe candidatura ao governo e pode fragmentar oposições

Saiba mais informações sobre os bastidores da política clicando no link

Marília Arraes Anderson Ferreira Raquel Lyra Miguel Coelho

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Esperada com tapete vermelho pelas oposições em Pernambuco, a deputada federal Marília Arraes pode fragmentar o bloco se impuser uma candidatura ao governo do Estado, como tem se falado nos bastidores.

O movimento de Marília desmantelou o bloco, que a esperava para reforçar a campanha contra o PSB. A deputada federal era tida como o nome para o Senado na chapa de Raquel Lyra ao Palácio.

Com Marília Arraes no páreo, a deputada não tira voto apenas de Danilo Cabral, postulante do PSB. A própria Raquel tem a sua ida ao segundo turno ameaçada por agora ter uma concorrente mulher para disputar com ela o voto do segmento.

Miguel Coelho, nome do União Brasil, é outro prejudicado pela candidatura de Marília. O prefeito de Petrolina acaba espremido entre concorrentes mais bem colocados. Só Anderson Ferreira, escolhido do presidente Bolsonaro, é que a princípio não sofre tanto impacto. Mas também não ganha nada; só mais uma competidora no seu bloco de forças oposicionistas ao PSB.

Raquel LyraRECADO PARA MARÍLIA ? – Em sinal de que não deve abrir mão de disputar o Governo do Estado, a pré-candidata Raquel Lyra (PSDB) avisou que o seu projeto não vai recuar. “A macha ré quebrou, vamos simbora!”, disse em reunião com lideranças na noite de ontem (21), no Recife.

ADESÃO– Lucinha Mota, mãe da menina Beatriz que foi assassinada em 2015 em um colégio em Petrolina, é o mais novo reforço do PSDB para a chapa de deputado estadual.

EM ALTA – Em uma verdadeira demonstração de força e prestígio politico, o deputado Clodoaldo Magalhães  lotou o auditório do Hotel Jangadeiro, ontem, no Recife, em evento que marcou a sua posse na presidência estadual do PV. Além de um verdadeiro exército de prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e outras lideranças que apoiam a sua pré-candidatura à Câmara Federal, Clodoaldo também reuniu várias lideranças de partidos que compõem a Frente Popular.

AUSÊNCIA – O pré-candidato a governador e signatário do pedido de expulsão de Clodoaldo do PSB, Danilo Cabral, levou falta no evento.

SERÁ ? – Pré-candidato a deputado estadual e um dos maiores parceiros em dobradinha com Clodoaldo, Franz Hacker circulou no encontro do PV ao lado do seu irmão e ex-prefeito Hildo Hacker (Tamandaré) e de uma comitiva de vereadores. De camisa verde Franz só alimentou os rumores de que estaria disposto a deixar o PSB para ingressar na sigla do seu maior parceiro em dobradinhas na Mata Sul.

ENTRANDO – Foi bastante prestigiado o ato de filiação do deputado estadual Henrique Queiroz Filho ao PP. Entre os prefeitos que bateram ponto na sede do Progressistas, no Recife, para reafirmar apoio ao projeto de reeleição do parlamentar estiveram Irmão Aluizio (Tracunhaém), Dr. Leandro (Gameleira), Zé Maria (Cupira) e Fabinho Queiroz (Buenos Aires).

SAINDO – O ex-deputado estadual Beto Accioly trocou o PP pelo Patriotas por onde concorrerá à uma vaga na ALEPE.  Por lá ele se une a um grupo de ex-prefeitos, sindicalistas, vereadores, líderes religiosos e diversas lideranças políticas do interior e Região Metropolitana que montaram uma chapinha que tem tudo para conquistar cadeiras no Legislativo Estadual com menos de 20 mil votos.

ACELERADO – O ex-prefeito de Lajedo e pré-candidato a deputado estadual Delegado Rossine segue gastando sola do sapato e ampliando a sua base de apoio. Filiado ao PSDB, Rossine possui grandes chances de emplacar uma vaga na ALEPE pelo partido. O seu projeto ganhou corpo e competitividade.

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS