RADAR POLÍTICO (22/06) – Francisco Padilha cai em campo para pavimentar candidatura

Clique no link e fique bem informado sobre os bastidores da política pernambucana


Candidato escolhido pelo prefeito Júnior Matuto para disputar a sua sucessão, Francisco Padilha (PSB) tem promovido uma intensa agenda de visitas e reuniões nos quatro cantos de Paulista. Os encontros reúnem lideranças locais que são responsáveis por mobilizar moradores para escutar Padilha e também contribuir para  a construção do Plano de Governo.

Vale destacar que a pré-candidatura de Padilha conta com uma ampla frente de apoio que engloba 14 partidos, 12 dos 15 vereadores, além de outros 280 pré-candidatos a vereador. O seu poder de mobilização nas redes sociais também surpreende.

Por sua vez, no campo oposicionista,  já colocaram o bloco na rua o ex-prefeito Yves Ribeiro; os vereadores Fábio Barros, Alemão e Dr. Vinícius Campos; os ex-deputados estaduais Ramos (PTB) e Sérgio Leite (PSC), além de Nena Cabral (PSDB), Felipe do Veneza (DEM), Geraldo Pinho Alves Filho (Avante), Delegado Girdeley (PRTB) e do vice- prefeito Jorge Carrero (PV).

Com mais de 200 mil eleitores, Paulista passa a ter direito a 2º turno na possibilidade de nenhum dos candidatos alcançar 50% mais 1 dos votos na primeira etapa eleitoral, algo que diante da pulverização de candidaturas deve inevitavelmente acontecer.

RECIPROCIDADE – O deputado federal Eduardo da Fonte (PP) não tem dúvida de que o PSB marchará com a candidatura de Fernando Aragão (PP) em Santa Cruz do Capibaribe. A garantia é resultado de uma costura que envolve o apoio dos Progressitas à candidatura de João Campos no Recife. A situação é tida como prego batido, ponta virada.

PRIORIDADES – Por falar do PP, o partido também tem como prioridades no Agreste Setentrional as reeleições das prefeitas Rênya Carla (Passira) e Mariana Medeiros (Cumaru). Levantamentos realizados pela sigla são animadores em relação a competitividade de ambas as prefeitas na disputa.

SEM CHANCE – Garanhuns e Ipojuca são dois municípios onde PP e PSB possuem fortes candidatos na disputa pela prefeitura. Na Capital das Flores, o deputado Sivaldo Albino (PSB) e o vereador Zaqueu Lins (PP) aguardam o um pelo outro por uma composição, situação semelhante acontece em Ipojuca onde o ex-prefeito Carlos Santana (PSB) e o vereador Albérico da Cobal (PP) poderiam formar juntos uma chapa imbatível, o problema é que o PP e o PSB não estariam dispostos a ceder em nenhum desses dois importantes colégios eleitorais.

TODO CUIDADO É POUCO – O prefeito do município de Casinhas, João Camelo (PSB), deve enfrentar um páreo duro na disputa pela reeleição. A sua principal adversária, Juliana Chaparral (DEM), conta com o apoio de um bom grupo de lideranças e apresenta disposição de sobra para buscar os votos de casa em casa. Caso João Camelo não abra o olho, Juliana tem tudo para comer o seu cartão.

ENGOLINDO SECO – Mulher de posicionamentos firmes, a pré-candidata a prefeita do Recife, delegada Patrícia Domingos (Podemos), não deve recuar um só centímetro do seu apoio às pautas defendidas pela comunidade LGBT. A situação tem constrangido o pré-candidato a vereador Pastor Júnior Tércio, que terá que explicar ao seu eleitorado porque apoia o projeto de Patrícia.

LIVE – Nesta segunda-feira (22) iremos realizar uma LIVE com o deputado federal e pré-candidato a prefeito do Recife, João Campos (PSB). Na pauta, sua atuação no Congresso, os desafios do Recife e eleições 2020. A entrevista inicia às 20h no Instagram em nosso perfil @blogpontodevistape. Você pode participar enviando perguntas.

Escrito por Wellington Ribeiro – E-mail: [email protected] – Telefone: (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS