RADAR POLÍTICO (22/08) – Delegado Lessa mostra musculatura política em lançamentos de candidatura

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Delegado Erick Lessa

Um dos assuntos mais comentados na política é a inauguração do comitê eleitoral do Delegado Lessa, que está pavimentando a reeleição na Assembleia Legislativa de Pernambuco. A inauguração aconteceu em Caruaru, sua principal base política, e atraiu muita gente, na última sexta-feira (19). Além dos apoiadores e líderes de Caruaru, foram montadas caravanas de mais de 30 cidades de todo o estado. O que se escuta é que foi uma linda festa, maior do que muitas realizadas por candidatos a cargos majoritários.

O evento também foi marcado pela divulgação da dobradinha do Delegado Lessa com o deputado federal Fernando Monteiro em Caruaru. Essa parceria já estava sendo ‘costurada’ há alguns anos. Com articulação de Monteiro, o Delegado conseguiu R$ 1 milhão para a criação de uma unidade móvel que vai oferecer serviços de saúde às mulheres de Caruaru e região. O federal é ainda um braço forte em Brasília na defesa de causas nas quais Lessa está empenhado, como o piso nacional salarial dos conselheiros tutelares.

O clima de alegria, animação e força política da sexta-feira se estendeu no fim de semana. No sábado (20), Lessa se encontrou com lideranças e apoiadores em um hotel em Taquaritinga do Norte, em um clima de esperança e reconhecimento pelo trabalho. O deputado conta com o apoio do vice-prefeito daquele município, Gena Lins. O mesmo sentimento de renovação foi percebido em Belo Jardim, onde Lessa lançou sua candidatura, junto do deputado federal Ossésio Silva e outras lideranças.

BARREIROS 1 – O lançamento de candidatura de Tiago Pontes a deputado estadual impressionou todos que estavam em Barreiros, Mata Sul, na noite deste sábado (20). No evento, diversas faces de tecnologia e a diferente interação com o público foram a marca de algo nunca visto dentro da política. Filho de Beto da Sensação, uma grande liderança da cidade, Tiago tem as suas origens em Barreiros e conta com o apoio de vereadores e lideranças da cidade. Deve sair com uma votação muito grande dentro do município.

BARREIROS 2 – Visto como um dos maiores entusiastas da candidatura de Anderson Ferreira ao Governo do Estado, o prefeito de Barreiros Carlinhos da Pedreira (PP) deu uma verdadeira demonstração de liderança e poder de mobilização ao reunir uma multidão no Clube Caiadores, na última sexta, em evento que contou com Anderson, Gilson Machado Neto, além de Lula da Fonte e Eriberto Filho, os dois últimos candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente.

ALAVANCA NO CANTO – Se depender da prefeita de Primavera, Dayse Juliana (PSB), é do seu esposo João Paulo, os candidatos a deputado Guilherme Uchôa Júnior (federal) e Sileno Guedes (estadual) não só serão majoritários no município, como darão uma ‘pisa de votos’ nos candidatos apoiados pelos concorrentes.

INDO LONGE – Tendo como principal base o município do Paulista, onde é vice-prefeito, o candidato a deputado estadual Dido Vieira (Republicanos) não está medindo distância na busca por votos. Recentemente ele esteve em Petrolina onde fechou importantes apoios.

AMPLIANDO A BASE – Depois de garantir o apoio do prefeito de Jatobá Rogério Ferreira (Republicanos) e subir para 24 o número de gestores que apoiam a sua candidatura, Marília Arraes (SD) deve anunciar a adesão de mais outro prefeito nesta semana.

LAJEDO – O candidato a deputado estadual Delegado Rossine (SD) coloriu de amarelo as ruas de Lajedo neste domingo (21). Ao lado do candidato a deputado federal Guilherme Uchôa Júnior, com quem tem uma parceria no município, Rossine reuniu um grande público no evento. Tanto Uchôa Júnior, quanto Rossine, são favoritos na disputa.

PROPAGANDA ELEITORAL – Começa na próxima sexta (26) o guia no Rádio e TV. O candidato a governador pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB) terá 4 minutos e 22 segundos de tempo de rádio e TV. Em seguida vem Miguel Coelho (União Brasil) tem 2 minutos e 13 segundos. Marília Arraes (SD) terá o terceiro maior tempo com 1 minuto e 9 segundos. Raquel Lyra (PSDB) tem 49 segundos. Anderson Ferreira (PL) 44 segundos. João Arnaldo (PSOL) 20 segundos e Pastor Wellington Carneiro (PTB) 19 segundos.

ALGUÉM RESPONDE? – Quais candidatos a deputado federal e estadual receberão o maior valor do fundo eleitoral?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS