Radar Político (22/11) – Senador Fernando Bezerra Coelho na mira do STF

Radar Político (22/11) – Senador Fernando Bezerra Coelho na mira do STF

Está marcado para a próxima terça-feira (28), no Supremo Tribunal Federal , o julgamento do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB, imagem) e dos e

PALMARES – Prefeitura realiza limpeza do Mercado Público
Radar Político (25/10) – Palmares já conta ao menos com 10 pré-candidatos a prefeito
População de Palmares toma as ruas para mostrar que está fechada com Paulo

Está marcado para a próxima terça-feira (28), no Supremo Tribunal Federal , o julgamento do senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB, imagem) e dos empresários Aldo Guedes e João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho. O processo é baseado na delação do ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, que acusa FBC de ter pedido a ele R$ 20 milhões em propina para a campanha eleitoral de 2010.

O trio é acusado de lavagem de dinheiro, corrupção ativa e organização criminosa por suposto recebimento indevido de recursos das empreiteiras responsáveis pela construção da Refinaria Abreu e Lima. Na época Fernando Bezerra Coelho era secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente de Suape, já Aldo Guedes era presidente da Copergás e apontado como operador de propinas. O relator da ação é o ministro Edson Fachin

Sem torcida contra – Apesar de Fernando ser da oposição, setores do Governo não veem com bons olhos uma possível condenação do ex-aliado neste processo, uma vez que isto implicaria em uma confirmação de que o PSB utilizava recursos originários de propinas para realizar as suas campanhas eleitorais.

Caindo em campo 1 – Repercutiu bem a entrevista realizada pelo comunicador Adriano Roberto com o pré-candidato a governador pelo PSDB, Elias Gomes (imagem), no Programa Ponto de Vista. Durante a conversa Elias teve a oportunidade de expor a sua plataforma de Governo e apresentar ações que deram certo quando teve a oportunidade de comandar os municípios do Cabo de Santo Agostinho e Jaboatão dos Guararapes.

Caindo em campo 2 – Desde que o PSDB deu o sinal positivo para que o ex-prefeito  pudesse construir a sua candidatura, Elias já percorreu mais de 40 municípios em todo o Estado. Na próxima sexta-feira estará no município de Catende, na Mata Sul, para se reunir com entusiastas do projeto.

Sucesso Comandado pelo amigo Adriano Roberto, o Programa Ponto de Vista é sucesso em audiência. Ancorado pela rádio Evangélica FM, ele é retransmitido por mais de 10 emissoras em várias regiões do Estado.

Blitz – Está programada para o mês de dezembro uma visita de deputados da Bancada de Oposição da ALEPE à região da Mata Sul em mais uma etapa do Pernambuco de Verdade. O alvo da fiscalização deve se concentrar nas obras da Operação Reconstrução.

Santa Cruz do Capibaribe 1 Está cada dia mais evidente o fim da parceria entre o prefeito Edson Vieira (PSDB) e o deputado estadual Diogo Moraes (PSB, imagem). Ligadíssimo ao deputado federal Bruno Araújo, Edson já definiu que estará no palanque oposicionista em 2018, enquanto que restará a Diogo a missão de ser o único representante da Frente Popular no principal município do polo de confecções do Estado.

Santa Cruz do Capibaribe 2 Sem o apoio de Edson pesará contra o deputado Diogo Moraes o desafio de manter novamente uma votação majoritária no município, uma vez que terá pela frente José Augusto Maia, principal líder da oposição local, concorrendo também para deputado estadual.

Não perde tempo O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) aproveitou a mobilização promovida pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM) para se reunir com prefeitos do Agreste e Zona da Mata. Estiveram no gabinete do senador os prefeitos de Joaquim Nabuco, Neto Barreto (PTB); São Joaquim do Monte, Joãozinho Tenório (PSDB); Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira (PSDB) e Vertentes, Romero Leal (PSDB).

Brasília 1 – Em passagem pela capital federal para participar do evento da CNM o prefeito de Palmares, Altair Júnior (PMDB), foi recebido por Sidrack de Oliveira Correa Neto, secretário da Secretaria de Patrimônio da União (SPU).  Na pauta, a busca por uma solução que evite a demolição de casas que ficam próximas à linha férrea que corta Palmares. Participaram também do encontro o prefeito de Maraial, Marquinhos Moura (PTB) e Eduardinho Tabosa, diretor da CNM.

Brasília 2 – Quem também está no Distrito Federal são Elimário, Thomaz Baleia e Ewerton Farias, prefeito, vice-prefeito e secretário de Ação Social de Barreiros respectivamente, e o prefeito Pel Lages (São José da Coroa Grande). Segundo a Associação Municipalista de Pernambuco (AMUPE) a expectativa é que ao menos 100 gestores de Pernambuco tenham invadido Brasília para participar do movimento.

Escrito por Wellington Ribeiro

*Quer participar da coluna diária do Blog Ponto de Vista? Envie notícias da sua região para o nosso contato de whatshapp: (81) 99521-6544 (TIM) ou ligue para 97310-1317 (Claro). Se preferir, envie o assunto para o E-mail: [email protected]

COMMENTS