RADAR POLÍTICO (23/03) – Priscila Krause seria uma excelente escolha para disputar o Senado Federal

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

Priscila Krause Raquel Lyra Caruaru
ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO

Conhecida por seu perfil combativo, posições firmes, imenso conhecimento de gestão pública e por uma carreira política marcada por uma conduta ilibada, a deputada estadual Priscila Krause reúne os atributos necessários que a credenciam a disputar qualquer que seja o cargo.

Devido a imagem pública que representa, Priscila tem sido lembrada algumas vezes com uma excelente candidata a vice-governadora em uma chapa encabeçada por Raquel Lyra, de quem é aliada. No entanto, sem desmérito do cargo, Priscila acrescentaria muito mais ao grupo como candidata ao Senado Federal, já que este posto em uma disputa representa uma posição de maior protagonismo, espaço que se encaixa muito bem à recifense.

Em disputa majoritária dificilmente é reservado a um(a) candidato(a) a vice-governador(a) um espaço expressivo para que possa discutir os problemas e desafios do estado. Ao contrário dos candidatos(as) ao Senado. E é aí onde Priscila Krause se encaixa. Ela é garantia da escolha de um quadro demasiadamente preparado que elevará o nível do debate, sem falar que contempla a Região Metropolitana do Recife e fortalece ainda mais o discurso do empoderamente e representatividade feminina na política.

TIC-TAC – Decidida a concorrer ao Governo do Estado, Marília Arraes terá que correr contra o tempo para montar as chapas proporcionais do Solidariedade para deputado federal e estadual.  Quais as primeiras lideranças que serão anunciadas por ela?

QUEM SERÁ? – A véspera da desincompatibilização para que Claudiano Martins Filho, atual secretário de Desenvolvimento Agrário, concorra à reeleição, ainda é um mistério o nome que o Progressistas indicará para substituí-lo.

RECUO? – Alguns integrantes do PSB dão como certa a desistência Geraldo Júlio em concorrer à Câmara Federal. Caso se confirme a desistência, ela cairá como um verdadeiro alívio para alguns deputados do partido que viam na candidatura do ex-prefeito uma ameaça aos seus projetos de reeleição.

OPERAÇÃO SALVA RAUL – Assim como fez em 2018, quando montou uma verdadeira força-tarefa para ajudar na eleição de Raul Henry à Câmara Federal, o Palácio está se mobilizando novamente para ajudar o aliado. Desta vez contribuindo para que ele consiga montar a chapa proporcional de deputado federal do MDB.

TÁ EXPLICADO! – Em contato com o Blog, a assessoria do pré-candidato a governador Danilo Cabral (PSB) informou que a ausência dele no evento que conduziu Clodoaldo Magalhães ao comando estadual do PV se deu por incompatibilidade de agendas. Danilo e Clodoaldo devem realizar já nos próximos dias agendas conjuntas, o que afasta de vez qualquer ruído entre os dois.

ENDEREÇO CERTO – Em um registro no seu perfil no Instagram, onde pousou ao lado dos prefeitos Dr. Leandro (Gameleira) e Douglas Duarte (Angelim), Danilo Cabral parece ter deixado um recado para Marília Arraes quando escreveu “Aqui não tem projeto pessoal”.

ALGUÉM RESPONDE? – O deputado federal André de Paula (PSD) estaria com o pé fora da Frente Popular?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS