RADAR POLÍTICO (26/01) – Miguel Coelho tem no desconhecimento o seu grande adversário

Saiba esta e outras informações sobre os bastidores da política clicando no link

ESCRITO POR WELLINGTON RIBEIRO 

Com gestão próxima dos 90% de aprovação, segundo pesquisa IPESP, o prefeito de Petrolina e pré-candidato ao Governo do Estado, Miguel Coelho, vem encontrando como principal desafio para ganhar a disputa pelo Palácio do Campo das Princesas se tornar conhecido fora de sua zona de atuação.

Um dos herdeiros políticos do senador Fernando Bezerra Coelho, Miguel vem ganhando elogios de diversas lideranças políticas desde que assumiu a prefeitura de Petrolina, em janeiro de 2017. Conta ao seu favor não apenas o poder de articulação junto à Brasília, que foi responsável pelo derrame de dinheiro em Petrolina, mas, sobretudo, a sua capacidade de trabalho em transformar esses recursos em obras e ações que caíram no gosto dos petrolinenses. Tamanha performance na gestão pública do maior município do sertão acabou o projetando para foi voos mais altos.

Dentre os prefeitos que concorrem na disputa pelo governo, o petrolinense foi o melhor avaliado no último pleito, sendo reeleito com 76% dos votos. Raquel Lyra (PSDB), somou 66% em Caruaru. Já Anderson Ferreira (PL) terminou com 54% em Jaboatão dos Guararapes.

No entanto, apesar da grande aprovação não só nas urnas, mas reafirmada em avaliação recente, Miguel segue com um grande desafio pela frente que é o de quebrar a barreira do desconhecimento. O petrolinense precisa urgentemente alcançar o eleitorado metropolitano, região que concentra parte significativa do eleitorado, para mostrar que aquele que está sendo bom para Petrolina pode também ser bom para Pernambuco.

BOTANDO PRA CIMA – Quando o assunto é base política, Miguel anda fazendo o dever de casa com competência. Já quebrou o isolamento partidário com a adesão do Podemos e segue ampliando o número de prefeitos ao seu projeto, além de já ter caído em campo na montagem de chapas proporcionais atrativas para federal e estadual.

AMPLIANDO – Conforme o Blog havia cantado a pedra, o secretário de Turismo e deputado estadual licenciado Rodrigo Novaes recebeu a adesão de mais um prefeito à sua base. Trata-se de Welliton Siqueira, prefeito de Ibimirim. Novaes segue consolidado para emplacar o seu quarto mandato na ALEPE.

REFORÇO – O anúncio da pré-candidatura de Dr.Aluizio Coelho para deputado federal pelo Progressistas não só chega para reforçar a chapa do partido, mas também para fortalecer ainda mais o grupo da Frente Popular contra o prefeito Raimundo Pimentel em Araripina. Por lá a dobradinha Roberta Arraes/Dr.Aluizio Coelho tem tudo para sair como a mais votada na capital do Araripe.

ALGUÉM RESPONDE? – O PT vai abrir mão da vaga para o Senado na chapa da Frente Popular?

Wellington Ribeiro é pós-graduado em Gestão Pública e Legislativa pela UPE – E-mail: [email protected] Whatshap (81) 99521-6544

COMENTÁRIOS